01 julho 2012

Punk, Hardcore & Afins


O primeiro dessa minha lista de punks é a banda americana OFF! do vocalista Keith Morris, que foi do Black Flag e do Circle Jerks até 2010, depois juntou-se a ex integrantes do Burning Brides, Rocket From The Crypt e Red Kross e formou o OFF!. Ano passado lançaram uma caixa de singles e um album de 17 minutos, com músicas curtas e explosivas.Pra quem cresceu oiuvindo Black Flag, Dead Kennedys e Circle Jerks, o Off! é a melhor banda do mundo nesse momento. Fãs de punk e hardcore ouçam esse disco que voces vão amar!!!


Cheap Time já vem de algum tempo, também americanos fazem um punk mais pro estilo 77, meio Saints com Buzzcocks, mas também lembra Stooges e MC5. Esse "Wallpaper Music" é o terceiro disco do trio, pelo cultuado selo In The Red Records.


Flats é um quarteto londrino que pega pesado no hardcore, pra quem um dia gostou de Discharge e Crass o Flats é perfeito! Disco de estréia depois de alguns compactos bastante recomendados pela Rough Trade.


O Pulled Apart by Horses também é britanico e lança seu segundo álbum, também nessa onda pós-hardcore. Eles são de Leeds na Inglaterra e acabam de lançar "Tough Love", tão pesadão quanto o primeiro disco.


O Future of The Left já chega ao seu quinto disco "The Plot Against The Common sense". Uma das melhores músicas do álbum e aliás o melhor titulo é "Sheena is a T-shirt Salesman"


Cancer Bats é candense assim como o Fucked Up. Também vão na linha do pós-hardcore. Esse quarto disco é o mais produzido e menos hardcore que os tres anteriores.

Essa banda também fui por recomendação da loja Rough Trade. O nome da banda é simplesmente NO, eles são de Londres e lançaram recentemente um álbum pelo selo Statick Shock Records. Pra fãs de Minor Threat e Discharge.


Muito menos punk e hardcore do que as bandas citadas acima, esse duo australiano tem muito mais atitude punk, do que necessariamente uma sonoridade. O resultado final é bem interessante, me fez lembrar de bandas dos anos 90 da geração que os ingleses chamavam de "grebo". Bandas como Gaye Bykers on Acid, Pop Will Eat Itself, Crazyhead, Senseless Things e Ned's Atomic Dustbin, eram algumas de tantas que apareceram paralelas ao Britpop.


Americanos de atitude punk são esses caras do THE MEN, já lançaram tres álbuns. Esse novo "Open Your Heart" é o melhor até agora.Muito a ver com os canadenses do Japandroids e com Rocket From The Crypt. Além disso bastante influenciados por Husker Du e Replacements, apesar de dizerem que são fãs do Spacemen 3 e Neu!

11 comentários:

Walter Carvalho disse...

Putzz....Kid, que legal estas recomendações cara, te garanto o seguinte, os petardos do "OFF!" e dos americanos do "Cheap Time", já estão sendo devidamente encomendados numa lojinha de discos bacaninha aqui de Belô !! Abraços!!

Anônimo disse...

Tem também a galera do Cerebral Ballzy.

Bruno disse...

Kid, muito obrigado!
Ouvi o Flats e é tranquilamente a melhor banda que eu ouvi nesses últimos tempos. Todos os releases falam de Flux Of Pink Indians, Rudimentary Peni, Discharge, Crass e realmente tem tudo a ver. Muito bom!!

Anônimo disse...

very useful postThank you!

Anônimo disse...

bom blog. Eu amo o seu post. Continue a fazer o bem.
Wholesale jewelry

Anônimo disse...

Fantastic! Mensagem Nice, sind meine Blog número 1!
diablo 3 gold

Jotabê disse...

Acho que o nosso Kid tá ficando doente, antigamente as postagens eram mais frequentes, agora, é de 6 em 6 meses...mas tudo bem, aguardemos as famosas listinhas de fim de ano !!
Aaahhhhmmmnnnnn...que saudades do Art-rock!!!

Anônimo disse...

É tanto punk e nada autentico
isso enjoou desde 1978 mas a industria ama, rock facil, rapido, descartavel, onde seus fãs são enganados com a pose, de algo especial, de uma "atitude" e o rock cada vez mais se enterra no passado...

walter carvalho disse...

Kid, valeu pela dica, recebi pelo correio o nôvo petardo do OFF !, que porretaaadaaa na moleeeira, uma verdadeira catarse sonora, pena que a bolachinha tenha apenas....19 minutinhos,mas tudo bem, eles seguem a linha do hardcore clássico, com porretadas administradas em pequenas doses cavalares...Jesuiiiissss falei bonito né ? Discaço !!

Julinho disse...

Que puta porretada esse OFF ! Disco bacana pra colar em qualquer listinha de melhores do ano meu camarada !

Markito disse...

Achei bem legal esse nôvo cd do Cheap Time, a influência de Stooges, New York Dolls e MC5 no som dos caras é gritante - no bom sentido - agora, não entendo a babação com o XX, que disquinho ruuuiiiimmmmmmm esse Coexist, que bandinha de merda, prefiro os originais dos 80's. Fuja !!!