23 maio 2011

Vinis Do Vinil - Post #2


Lançamentos em Caixas Deluxe



Duas super caixas compõem esta edição. A primeira é "Layla And Other Assorted Love Songs", do Derek And The Dominos. Depois das aventuras frustradas de Eric Clapton de superestrelato com o Blind Faith ele se reuniu a Delaney & Bonnie, excursionou com eles resultando naquele disco clássico ao vivo "On Tour With Eric Clapton" de 1970, e no mesmo ano ele lança "Layla" com um super time de convidados destacando o guitarrista Duanne Allman dos Allman Brothers.

Esse festejado disco duplo ganhou mais uma edição de aniversário no ano passado, com seus 40 anos. Em 1990 o mesmo álbum ganhou uma caixa de aniversário de 20 anos. Esta nova edição é apenas um upgrade da caixa anterior que trazia as sessions de gravação do álbum. Pensei muito antes de adquiri-la, mas para um fã dessa fase de Eric Clpaton sempre vale a pena, apesar da gente sempre achar que poderia ser mais completa, com um DVD de imagens inéditas, etc.

Mas a caixa traz apenas os vinis originais, alguns CDs de outtakes e a gravação ao vivo do Fillmore East já lançada anteriormente. O charme da caixa está na apresentação gráfica, no livro e nas gravuras. Como eu disse se você é fã de verdade, vale a pena!

A segunda caixa comemora os 20 anos do álbum "Screamadelica" do Primal Scream, um marco do início do britpop. O casamento perfeito de batidas eletronicas, com psicodelia e as influencias sixties fizeram do Primal Scream uma das mais badaladas e conceituadas bandas do britpop. A caixa traz sete discos sendo um deles um DVD com clips e imagens inéditas da banda. O vinil duplo original também completa a caixa que ainda tem gravuras da arte original, um livro ilustrado e na primeira edição uma camiseta. A apresentasção também é criativa, uma caixa redonda em plástico vermelho e com o nome das músicas gravadas em baixo relevo.

2 comentários:

Jotabê disse...

"Screamadelica", é um discaço, que marca o início do britpop, juntamente com os primeiros trabalhos do Oasis,Blur,Ride,Inpiral carpets,The Verve...etc!! Tenho êle, em vinil da edição brasileira, da época, mas vou dar um jeito de descolar uma graninha pra ter esta caixinha bacana! Vale a pena!!!

amanda disse...

Kid, comprei o seu almanaqe e deu de perceber tant por ele quanto pelo blog que você entende de música. Dá uma olhada nessa banda e me fala o que você pensou? http://bufalo.bandcamp.com
Valeu, sua opnião é de grande importância!