21 dezembro 2010

O último artrock de 2010



O último artrock de 2010, celebra alguns de seus melhores lançamentos, começando com a banda americana Crocodiles, que veio com uma proposta shoegazer e agradou muito em seu segundo disco "Sleep Forever".Quem também mandou muito bem nesse ano foram os nova-iorquinos do The Walkmen, que lançaram "Lisbon", seu sexto álbum e entraram em várias listas dos melhores. Antony & The Johnsons também acertou mais muma vez com o álbum "Swanlights". O guitarrista e vocalista Michael Gira montou o Swans em NY ainda na decada de 80. Depois de algumas investidas em vários projetos nos últimos dez anos, ele reuniu novamente o Swans para um belissimo disco chamado "My Father Will Guiide Me Up a Rope To The Sky", um dos bons discos desse ano de 2010. Outro que nunca erra é Sufjan Stevens.americno natural de Detroit, lançou outro grande disco esse ano, o álbum "The Age Of Adz". E finalmente pra quem gosta de bandas britanicas dos anos 90 como Ash e Idlewild, apareceu esse ano o Dinosaur Pile-Up, com uma proposta bem inspirada nessas bandas dos anos noventa e resganto também um pouco da levada grunge do Nirvana.O álbum de estréia do Dinosaur Pile-Up é "Growing Pains" e entrou em algumas listas dos melhores.
Boas Festas pra todos e nos encontramos em 2011.
músicas dessa edição:
1. Crocodiles - Mirrors
2. The Walkmen - Juveniles
3. Antony & The Johnsons - Everything Is New
4. Swans - No Worlds / No Thoughts
5. Sufjan Stevens - Futile Devices
6. Dinosaur Pile-Up - Birds And Planes

e nos BGs:
1. Mondo Drag - Fade Out
2. Susanna And The Magical Orchestra - Recall
3. Retribution Gospel Choir - Workin' Hard
4. The Watson Twins - Harpeth River

5 comentários:

Kadu disse...

Muito bom este ultimo artrock, e esperamos que em 2011, siga o mesmo embalo.
Kid, que tal você fazer a sua listinha dos melhores do ano, seria bacana, por exemplo os 50 preferidos seus...ou 100 sei lá!
Boas festas pra você !

kidvinil disse...

vou fazer, sou meio preguiçoso pra listas, gosto de ver as dos outros, mas vou providenciar a minha, abs

Felipe Assunção disse...

que venha 2011!!

Jotabê disse...

Feliz 2011 pra você Kid meu camarada Kid, e obrigado por você existir, sem as suas indicações, o que seria de nós, pobres conhecedores deste vasto e infinito universo do rock !!!

lp7 disse...

eles são bons mais soa muito parecido com EB,JMC e outros que todos nos conheçemos não e mesmo?