05 outubro 2010

meu disco






Sempre comento aqui os discos dos outros, dessa vez vou falar sobre o cd da minha banda Kid Vinil Xperience. Desde o incio deste ano começamos a gravar "Time Was", um disco de covers das coisas que eu nunca imaginei que fosse gravar. Eu e o Carlos Nishimiya, o guitarrista do Xperience começamos a vasculhar em nosso baú psicodélico e encontramos algumas perolas como "Magic Potion" da banda Open Mind, um grupo do final da decada de 60 que lançou um dos mais colecionáveis álbuns do hard psicodélico.
Uma banda americana dos anos sessenta que eu adoro é o Paul Revere and The Raiders e por sugestão do Carlos regravamos a espetacular "Louise". Dentre as mais obscuras de nossas descobertas está "Please Leave My Mind" da banda Herbal Mixture, um grupo do guitarrista Tony McPhee, muito antes dele acontecer com o Groundhogs.
Diante de tanta coisa da decada de 60 também encontramos espaço para duas das minhas bandas favoritas da decada de 90, o Guided By Voices e o Sebadoh, gravamos "Everywhere with Helicopter" do Guided que já fez parte do tributo de bandas brasileiras. Do Sebadoh foi a maravilhosa "Ocean".
Ainda na psicodelia sixties tem "Splash #1 do 13th Floor Elevators, e "How Does It Feel To Feel" do Creation.
Meus queridos Cramps e Robert Gordon também são lembrados na cover de "The Way I Walk", originalmente gravada por Jack Scott.
Minha paixão por Graham Nash e todo CSN&Y fica representada por "Military Madness", de um dos discos mais lindos que Graham Nash já fez, "Songs for Beginners" de 1971.
E pra não dizer que não tem nenhuma em portugues, incluimos "Inferno no Mundo" do grupo Bango, uma banda do rock brazuca do final dos sessenta e inicio dos anos 70.
Tem também uma versão de "Up The Junction" dos ingleses do Squeeze, feita por Fernando Naporano e gravada pelo seu grupo "Maria Angelica Não Mora mais aqui" é uma das coisas mais inspiradas feita por uma banda underground dos 80.
O disco já foi pra fábrica, queremos lançá-lo primeiro de forma fisica em Cd e depois em outros formatos. No incio de novembro mais informações sobre o lançamento.






detalhe da capa interna do disco e a lista das músicas gravadas.

3 comentários:

Rock For Masses disse...

Kid já tava na hora de você nos brindar com um álbum, fico feliz e torço pelo sucesso da bolachinha.
Gostaria que vc desse uma olhadinha nessa banda que é daqui do interior de Alagoas, chama-se My Midi Valentine... O midi é por causa do tecladinho que serve de base para o som deles. O que me impressionou é o fato de vir de onde veio, Arapiraca, aliás, minha terra natal e de onde ninguém imagina possa brotar coisas assim.Obrigado.

http://www.myspace.com/mymidivalentine

Mumu! disse...

Parabéns Kid!

São covers cheias de histórias e conhecendo seu trampo de estar muito bacana! A foto do encarte tb achei show de bola!

To curioso pra ouvir as covers do Guided By Voices!

Agora me diga, onde encontro o play? Já prenssou? Já tem em algum lugar?

Abs e sucesso!

kid vinil disse...

O DISCO SAI OFICIALMENTE EM CD NA PRIMEIRA SEMANA DE NOVEMBRO.A PRINCIPIO VENDEREMOS PELO NOSSO SITE www.kidvinil.com.br e nos shows de lançamento que daremos a agenda pelo site.