30 maio 2010

The School - a band to fall in love


Eu sempre tenho uma boa razão pra morrer de amor por uma recomendação da Rough Trade. O disco dessa semana é o álbum de estréia da banda do País de Gales chamada The School.Por falar em Rough Trade, lembro que a primeira vez que vi comentarem sobre as Pipettes foi no site da Rough trade e saí em busca daqueles primeiros compactos rarísssimos e em tiragem limitada. Também volto no tempo e lembro da minha entrevista com a Sarah Cracknell do Saint Etienne pro lado B em 2000. O site da Rough Trade descreveu The School como uma banda que tem muito do pop dos anos sessenta das Shirelles, das Ronettes e das Supremes.Tem ainda o ingrediente do pop escoces do Camera Obscura e do BMX Bandits. E a produção ficou por conta de Ian Catt que trabalhou com o Saint Etienne. Quem sabe eles ocupem aquele lugarzinho no seu coração que era do Belle & Sebastian e das Pipettes. A capa que abre a postagem é do álbum "Loveless Unbeliever", eu já encomendei o meu na Rough Trade.

3 comentários:

Jotabê disse...

Putz !!! Kid, adorei a capa desse disco, que gata...uuuaaauuuuu...agora, se você disse que temos aí, embutido, influencias das Ronettes, dos longínquos anos 60, mais influencia da maravilhosa Camera Obscura, que ano passado lançou mais um delicioso petisco "My Maudlin Career" - devidamente adquirido por este escriba na London Calling Records - isso tudo, pra dizer que adoro bandas de indie-pop, pode apostar, já vou encomendá-lo lá com o Walter !!Valeu Kid, pela dica !

On The Rocks disse...

belíssima capa. valeu pela dica.

Anônimo disse...

thanks