30 maio 2010

Novo Artrock tem Roky Erickson


O Artrock começa com Roky Erickson, a figura lendária do 13th Floor Elevators, que continua na ativa e mais recentemente lançou ao lado da banda Okkervil River 0 CD "True Love Cast Out All Evil". Este é seu primeiro disco original em 15 anos, uma verdadeira obra-prima.
Depois nessa linha folk mais moderna temos a banda Peggy Sue, da cidade de Brighton na Inglaterra, recentemente lançaram o elogiadíssimo "Fossils and Other Phantoms".
Prosseguimos com a uma banda que tem um daqueles nomes nonsense, We have Band, que alguns críticos descreveram seu estilo como uma parte Hot Chip e outra Talking Heads.
Os americanos do Morning Benders aparecem aqui com seu segundo álbum "Big Echo", bastante influenciados por The Shins e Brian Wilson.
No encerramento dois resgates de obscuridades do passado que sairam recentemente em CD. O primeiro é a banda The Method Actors, de Athens, na Georgia. Começaram em 1979 dentro do estilo pós punk e new wave de bandas americanas como Pylon, por exemplo. A banda gravou dois discos entre 1981 e 1983 e acaba de sair um CD chamado "This is Still" compilando todo material do inicio da carreira do Method Actors.
O outro relançamento em destaque é do grupo Black Tambourine, um projeto que nasceu em Washington no inicio dos anos 90, formada por dois integrantes da banda Velocity Girls e os vocais de Pam Berry. O estilo era bem na linha shoegazer com influencias de Jesus & Mary Chain e Shop Assistants. Este ano foram compilados todos os singles e gravações raras feitas pela banda no recém lançado CD "Black Tambourine".

Lista das músicas executadas no programa:
1.Roky Erickson - Devotional Number One/Ain't Blues Too Sad
2.Peggy Sue - Long Division
3.We Have Band - Piano
4.The Morning Benders - Excuses
5.The Method Actors - Do The Method
6.Black Tambourine - For Ex-Lovers Only

Um comentário:

Anônimo disse...

Kid,esse disco do Roky Erickson é realmente muito bom.Goodbye Sweet Dreams é uma musica linda!Um dos discos do ano facil,facil.