24 maio 2010

Artrock 47


The Joy Formidable

O Artrock começa com o trio Happy Birthday, do selo americano Sub Pop. Em março desse ano eles lançaram seu álbum de estreía e no dia 17 de abril, o famoso Record Store Day, a Sub Pop lançou o single "Shampoo" em edição limitada.
Aliás esse é mais um programa só com singles de vinil. O próximo compacto também saiu à venda só para o Record Store Day, é o Bat For Lashes da sensacional Natasha Khan. Na sequencia o duo de synth pop Big Pink reaparece com o single "Tonight" e o trio Joy Formidable acaba de lançar "Popinjay", faixa que fará parte do álbum de estréia da banda, que sai em breve. Um projeto bem interessante é o Babies, idealizado pelas garotas do grupo novaiorquino Vivian Girls e pelo baixista Kevin Morby da banda Woods. Esse é o primeiro single do The Babies numa prensagem limitada de 300 cópias. A minha banda de punk favorita dessa nova geração está de volta depois de seu excelente álbum no ano passado. Dessa vez eles lançam o single "Strangers", uma regravação do Wipers, banda punk americana do final dos anos 70, liderada pelo genial Greg Sage.
O powerpop britanico encerra o programa, com duas revelações deste ano, a primeira é o The Crookes e seu novo single "Bloodshot Days". Depois vem Frankie & The Heartstrings, também con seu novo single "Tender". Segue abaixo a lista das músicas executadas no programa:
1.Happy Birthday - Shampoo
2.Bat For Lashes - Howl!
3.The Big Pink - Tonight
4.The Joy Formidable - Popinjay
5.The Babies - All Things Come To Pass
6.Lovvers - Strangers
7.The Crookes - Bloodshot Days
8.Frankie & The Heartstrings - Tender

Para acessar clique no link no alto à direita em Artrock

3 comentários:

Anônimo disse...

Popinjay,deverá fazer parte do segundo album do Joy Formidable, o album de estréia,o formidável "A Ballon Called Moaning" - adquirido por este escriba,na época de seu lançamento,via importação - foi lançado em 2009, portanto,nosso querido Kid Vinil errou ao comentar neste post que a banda ainda via lançar seu début.
Tudo bem!!!Foi só uma escorregadinha né Kid...abs.

kid vinil disse...

vou esclarecer:
O EP "A Balloon Called Moaning" foi lançado sómente no mercado americano e reúne os primeros singles em 7 polegadas que sairam na Inglaterra( são apenas 8 faixas). O álbum de estréia da banda ainda não saiu.

Anônimo disse...

Huummmnnnnn...que vergooonnhaaaaa,,,!! Também, olha só com quem fui me meter...Valeu Kid, acabei de consultar e...tens toda razão meu caríssimo,assino embaixo, abraços !!