11 maio 2010

artrock 46


O Artrock abre com Ono Palindromes, uma novíssima banda britanica, daquelas "unsigned" ou que ainda não assinaram com nenhuma gravadora. Lançaram seu primeiro single no esquema "do it yourself" e estão vendendo pelo myspace do grupo
http://www.myspace.com/onopalindromes.
Recentemente a revista Artrocker deu destaque para esse single. Depois vem Billy Childish com seu mais novo projeto o Vermin Poets, uma banda de garagem mais rebuscada e com pitadas de psicodelia.O CD desse novo projeto chama-se "Poets Of England" e sai pelo selo de Billy Childish a Damaged Goods. O novo rock americano também está presente com a banda Fang Island, vinda do Brooklyn,NY. Frutos dessa nova geração que revelou Surfer Blood e Local Natives, mas o Fang island pega mais pesado com influencias até de hard rock.
Uma surpresa bem interessante foi a cantora Lonelady, que na verdade é Julie Campbell, uma garota de Manchester, que cresceu ouvindo as coisas do selo factory e ainda curtia muito Gang Of Four. Tudo isso fica bem explicito em seu trabalho de estréia com esse projeto Lonelady "Nerve Up".
Partindo pra Nova Zelandia o Artrock encontra a banda So So Modern lançando seu mais recente disco "Crude Futures", naquela mesma linha pós punk do anterior.
No encerramento o novo álbum dos americanos do Liars, o nome do disco é "Sisterworld" e traz uma das melhores capas de 2010. (Veja no nosso preview no YouTube)

Tracklist do programa:
1.Ono Palindromes - Glue
2.The Vermin Poets - Spartan Dreg
3.Fang Island - Daisy
4.Lonelady - Nerve Up
5.So So Modern - Life In The Undergrowth
6.Liars - No Barrier Fun (Duetonal Remix)

BGs:
1.Scout Niblet - Just Do It
2.Broken Bells - The High Rod
3.Shilpa Ray & Her Happy Hookers - Beating St. Louis
4.Cate Le Bon - Me Oh My

Para ouvir o programa entre no link acima à direita no menu.

5 comentários:

Jotabê disse...

Sinceramente kid, este artrocker não colou, Fang Island,So So Modern e Liars são horríveis, você já ouviu os novos de Veils Veils Vanish - isto sim, é pós-punk descente - Awesome Color e o nôvo petardo da Melissa Auf Der Maur - que discaço - agora, bacana mesmo no tracklist só a Lonelady, que até me lembrou o maravilhoso "music For Men" lançado pelo Gossip no ano passado. Kid, você deveria conhecer estas coisas legais sabe ?

Alexandre disse...

Ahhhhhhhhh, adoro estes comentários indie: sei mais que você, o que eu gosto é melhor...

Kid, legal você dar espaço pra estes comentários chatos, tipo Jotabê.


Ass. Peroba

Cris Foxcat disse...

ah, ta de sacangem falar que a melissa lançou um discaço...
e indie que eh indie sempre acha foda aquela banda ele acredita que ninguem ouviu (nem o nome) mas deveria pq eh bem melhor do que aquilo que outrem tem ouvido. o canseira...

Bárbara S. de P. disse...

Ah, por favor, você realmente acha que alguém que trabalha com música não conhece o álbum mais comercial do Gossip e aquela farofa metalzenta anacrônica da Melissa Auf der Maur?

Anônimo disse...

Melissa, ficou uma bosta.
E Lonelady o Kid me apresentou há 3 meses (parece Alanis).

E como assim ele nao conhece Gossip?

=/

Vá a uma djotagem do Kid que vc irá surpreender com o que ele conhece.

Acho que vc está confundindo Kid Vinil com o Lúcio Ribeiro...