22 abril 2010

Artrock 44


Essa edição do Artrock começa com o novo projeto do multi instrumentista inglês Rick Tomlinson, o que era antes Voice of Seven Woods, agora virou Voice Of Seven Thunders. Por falar em grandes músicos na sequencia um dos melhores guitarristas da cena underground desde os anos oitenta, seu nome é Kid Congo Powers, que já tocou no Gun Club, no Cramps, com Nick Cave and the Bad Seeds e no ano passado lançou um disco solo espetacular, Kid Congo & The Pink Monkey Birds.
Depois a revelação vinda de Chicago via Hozac Records, o grupo The Smith Westerns, que no ano passado lançaram seu CD de estréia e em breve lançam um split single com o Magic Kids.
Da California temos o Beach House, que lançou recentemente pela Sub Pop seu mais recente trabalho, o grupo leva jeito daquelas bandas da 4AD dos 80/90 como Cocteau Twins e Dead Can Dance, mas com uma pegada mais eletronica. De volta pra Inglaterra temos o novo disco do Field Music, o terceiro da carreira dessa excelente banda da cidade de Sunderland. No encerramento um grupo frances que foge da tendencia mais eletronica do Air ou do Phoenix, a banda Yeti Lane explora mais as guitarras da decada de 90 na onda Sonic Youth, Flaming Lips e Pavement. Acabam de lançar seu disco de estréia.

link para ouvir o programa "Artrock - o podcast de kid Vinil"
Prévia do programa neste endereço: "YouTube preview Artrock 44"

Um comentário:

Léo disse...

Fala vizinho!!!

Aqui é o Léo do 18o andar...hehehe

se quiser dar uma sacada no som da minha banda, acesse www.myspace.com/clementinafuego

tô acompanhando o blog por aqui...

abraços cara
Léo