04 março 2010

singles

Fiz uma seleção de singles que recebi recentemente. Os dois singles desta semana são sem dúvida os de Jimi Hendrix lançados em edição limitada na Inglaterra e nos EUA.


Na edição inglesa, as músicas são "Bleeding Heart" um blues de Elmore James e no lado B "Peace In Mississipi". Essa é uma edição limitada sómente para a Inglaterra.

E, para os americanos o compacto é "Valleys of Neptune", faixa titulo do álbum de inéditas de Hendrix que sai na semana que vem. No lado B "Cat Talking To Me". Como falei esses singles são limitados e em breve custarão uma grana no ebay, então se alguém aí se interessa por compactos é bom correr atrás agora.

Na ala indie a minha primeira escolha é o single "Couple Tracks" dos punks hardcore canadenses Fucked Up. Em janeiro eles lançaram pela Matador Records a coletanea "Couple Tracks - singles 2002-2009" e esse single vinha de bonus pra quem comprasse a edição em vinil.

Os irlandeses do Two Door Cinema Club acabam de lançar seu disco de estréia, aliás um dos meus álbuns do mês e esse single "Undercover Martyn",saiu junto com o disco.

Quem disse que o Blood Red Shoes mudaria de estilo em seu novo disco se enganou. A garotada de Brighton vem tão pesada quanto no anterior e bem mais produzida. Esse single "Light It Up" é muito bom! e o álbum "Fire Like This" também está entre os meus preferidos desse mês.

Esse duo de Baltimore lançou logo de cara um dos grandes discos de 2010, o álbum "Teen Dream", eu e minha amiga Patricia Digigov não paramos de escutar esse disco.A capinha ao lado é do single "Norway".

A dupla londrina Swanton Bombs acaba de lançar seu disco de estréia "Mumbo Jumbo and Murder". O single "Viktoria" (da capa ao lado), saiu junto com o LP e mantém o mesmo peso de guitarra e bateria inaugurado pelo White Stripes e seguido por Japandroids no ano passado e agora pelo Swanton Bombs.

2 comentários:

matoba disse...

La venho ru risos perguntando mais uma vez sobre o que você acha das bandas que me aparecem da net .ja que ficou muito facil ir a caça por isto pergunto quem entende de verdade. La vou eu o que vc achou desta banda kid Bear Driver . Engraçado você comentar sobre o Beach House a primeira vista não me desceu bem este novo trabalho mas do nada quando percebi ja estva ouvindo pela terceira vez direto o cd novo

Jotabê disse...

Bacana estes petiscos em Kid, adoro Japandroids, Blood Red Shoes - inclusive tenho o ma-ra-vi-lho-so début dêles lançado em 2008 - agora, essas capinhas do mestre Hendrix, é de arrepiar atééé´os cabelinhos do ...hamnn..hamnn,bem, como eu estava dizendo, até comprei o cdzinho original, baratiiiinho nas Americanas.com, e já é clássico heim !!!