22 fevereiro 2010

Young Americans


The Smith Westerns

Emprestando o titulo do clássico de David Bowie aproveito pra citar alguns discos feitos por garotos que estão deixando a adolescencia e acima de tudo criativos, com bons discos lançados.
Abro essa série com The Smith Westerns, uma banda de Chicago, que lançaram seu álbum de estréia pelo cultuado selo Hozac Records, no ano passado. Se olharmos atentamente pra capa desse disco do "Smith Westerns" encontramos uma imagem de fundo da capa de "Nevermind" do Nirvana. Apenas uma homenagem, o som dos meninos tá mais para um powerpop lo-fi na linha de bandas como Beat Happening por exemplo. Tem também certas referencias de Jonathan Richman.


Surfer Blood - capa do álbum "Astro Coast"

Uma nova geração aparece no rock americano de jovens animados com o sucesso do Vampire Weekend, aproveitam a onda pra mostrar uma nova proposta. É o caso do Surfer Blood, um quarteto da Florida que acabam de lançar o álbum "Astro Coast", uma mistura de Beach Boys com o powerpop do Raspberries e de repente vira uma batidinha afro. A música Swim" é um belo exemplo disso, começa Beach Boys vira para um solinho afro e retoma a levada powerpop.


Local Natives - capa do álbum Gorilla Manor

A segunda agradável surpresa nessa onda vem de Los Angeles, uma mistura de Crosby, Stills, Nash & Young com The Zombies, passando por infleuncias de pós punk e afro beat.O álbum de estréia saiu no final do ano passado e entrou na lista dos melhores da Rough Trade.

capa do segundo ábum do Strange Boys "Be Brave"

Em seu segundo disco os texanos do Strange Boys já comentados por aqui, acabam de lançar "Be Brave" pela Rough Trade inglesa. Uma agradável mistura de referencias (Beatles,Dylan,Stooges e Black Lips)


Lançado no final do ano passado, o quarteto Real Estate de New Jersey é outro exemplo de uma garotada representando o futuro do indie rock americano. O Real Estate é considerado por alguns como um jovem Yo la Tengo.

3 comentários:

firpe disse...

Ainda bem que surgem novas e boas bandas para alimentar os ouvidos, valeu pela grandes dicas

Felipe disse...

Salve, Kid... Não deixe de ouvir a banda THE SOFT PACK. Gruda como chiclete no ouvido...
Abraços

matoba disse...

Esqueci da melhor musica que eu ouvi esta semana . Este realmente me deu vontade de comprar este ep do Cults. A musica Go Outside parece que eu to levantando minhas mãos risos para um culto