26 fevereiro 2010


No dia 26 de fevereiro de 1955 Elvis Presley fazia dois shows na cidade de Cleveland (USA) num lugar chamado Circle, o primeiro show foi às 19.30 e o segundo às 22.30hs.
Eu nascia justamente nesse dia, no ano de 1955, o ano do rock and roll.
Elvis lançou 8 compactos em 1955, tres pela Sun Records e os cinco restantes depois que assinou com a RCA.
-Chuck Berry lançava o single "Maybelline" pela Chess Records
-Fats Domino lançava "Ain´t That a Shame"
-Bo Didley estreava com sua canção "Bo Didley"
-Rock Around the Clock de Bill Halley e seus cometas batia no primeiro posto das paradas americanas
-Em março de 1955 o filme "Blackboard Jungle" cujo tema de abertura era a musica de Bill Halley estreava nos cinemas americanos
-Little Richard gravou Tutti Frutti
-A Sun Records lançava "Folsom Prison Blues" de Johnny Cash
-Eddie Cochran começava sua carreira
-James Dean morria num acidente

Esses são alguns fatos importantes que aconteceram no ano de 1955, considerado por muitos como o ano que rock and roll decolou na América.
Fico muito feliz de ter nascido nesse ano e hoje completando 55 anos de idade.
Abri o post com uma pequena montagem de algumas fotos de Elvis Presley tiradas em 1955.
Foi graças a minha tia que quando criança embalava meu sono com canções como "Mystery Train" e "That´s Allright Mama" que eu me tornei um apaixonado pelo rock and roll.
Esse texto terminaria por aqui, mas hoje logo cedo ao acordar liguei a TV a cabo e pra minha surpresa estava passando um show ao vivo do X, no Texas, com a formação original, que maravilha ver Excene Cervenka, John Doe e a Gibson Les Paul mais maravilhosa do planeta tocada por Billy Zoom e o batera Dj Bonebrake. Foi uma delicia acordar ouvindo a clássica "Los Angeles" e depois "Johnny Hit And Run Pauline". Esse é o melhor presente de aniversário de 55 anos que eu recebi, alguém lá em cima lembrou de mim logo cedo. Valeu Mãe!!!!!!

12 comentários:

brisocks disse...

fantastico mesmo...cara tu mereçe muito !!!!
uma verdadeira biblioteca do rock brazuca....
http/www.myspace.com/brisocks
escute nosso rock tab..
kid.
abç

parabens nesta data querida!!

Anônimo disse...

Há exatos 55 anos atrás, fomos presenteados com um cara que abriu nossas cabeças, ouvidos e olhos para a boa música ! Uns 30 anos atrás, graças a uma tia, eu passei a escutar um programa na Excelsior, que virou a minha cabeça !

Valeu Kid !

Parabéns e...
...sucesso sempre !


Borracha

lucmes disse...

Muito Legal!
Parabéns!

Tadeu Alcaide disse...

Kidão, você simplesmente tem mesma idade do Rock'n'Roll!
Parabéns e que ainda tenha muitos anos para nos informar e apresentar bandas legais.
Descobri muita coisa com você, obrigado mestre!

andemalungo disse...

Nada é por acaso mesmo nesta vida não é?
É por essas e outras que sou teu fã! Faz vinte anos que você me ensina a gostar de música.
Muito obrigado e parabéns!!!

Joaquim Seabra disse...

Valeu Kid, parabéns... muitas felicidades, saúde e força sempre.

Anônimo disse...

Feliz Aniversario atrasado rs...
Nao poderia deixar de passar pra lhe desejar boa sorte sempre, e acho que isso e o que nao lhe falta hehe.
E o cara que mais entende de ROCK e de musica no Brasil, porque seus comentarios tem como base a razao, mas muito de coracao, pq vc vive a "musica", respira o bom e velho rock n'roll. Seja do classico ao moderno, esta sempre antenado, e isso e um grande diferencial, pois nao parou no tempo como uns e outros por ae. Se pudesse lhe dar como presente uma musica, essa seria LIVE FOREVER, da minha banda de cabeceira OASIS (um dia eles voltam)

Abraco.

Beto Kitagawa

kid vinil disse...

primeiro quero agradecer a todos pelos carinhosos comentários e Beto voce me emocionou muito dedicando "Live Forever", obrigado mesmo! de coração!

Charles disse...

Você é o cara!! "Long live to rock and roll, long live Kid Vinil" Parabéns!!!

Alexandre disse...

Parabéns atrasado. Vc é gente fina. E "Johnny Hit and Run Pauline" é uma de minhas músicas favoritas também. Abraço

fabiopires disse...

Mais uma vez, parabéns Kid e obrigado pela oportunidade em meu blog 'A Musicalidade'. Grande abraço...

drantrax disse...

Antes tarde que mais tarde

Kid, Valeu mesmo, parabens não só pelo dia do seu aniversário, mas por todos !

Breve falarei sobre o new beat de 84. Saude paz e feliz pascoa

Fábio