07 setembro 2009

O que terá no próximo podcast Artrock

O Artrock 32 saiu diretamente dos novos vinis da cena indie, conforme video postado no Youtube.Com a queda nas vendas dos cd singles na Inglaterra, as gravadoras resolveram investir nos formatos em vinil para singles e Lps. Muitas bandas estão dando preferencia para o compacto em vinil e a coisa virou uma febre por lá. Abrimos o podcast com o novo compacto grupo ingles Victorian Englisg Gentlemen Club que também acabam de lançar seu mais novo álbum "Love On An Oil Rig", já cercado de elogios da imprensa indie. Em seguida os estreantes The XX, que acabam de lançar seu primeiro álbum, essa música "Basic Space" foi o terceiro single em vinil da banda. Os integrantes do XX são bem ecléticos pois bebem na fonte da new wave/pós punk, da soul music e do R&B.
Por falar em bandas ecléticas mais uma na sequencia, o Electricity in Our Homes, que lançam agora seu primeiro EP(um vinil de 12 polegadas) , um bom começo para uma banda que promete.
Do lado americano a banda Radical Sons resolveu investir pesado na tendencia "Do It Yourself" e lançou seu disco de estréia em vinil, com uma capa caseira, pintada à mão pela banda em 300 cópias limitadas.
A seguir o Lovvers prova sua paixão pelo punk 77 do Buzzcocks e pelo lo-fi em seu segundo disco. O novo single em vinil transparente traz a inédita "100 Flowers".
Encerrando o podcast Jack White, um dos maiores adeptos e incentivadores do vinil, abriu recentemente sua propria gravadora a Third Man Records, onde ele lançou sua nova banda o Dead Weather e agora investe em nvos talentos. Seu novo single "Fly farm Blues" saiu em vinil num compacto limitado.Pra completar fizemos um clip mostrando os vinis usados no programa.
Pra ouvir o programa clique no link no alto à esquerda da página.


10 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom The XX Kid.
Vlw
[]'s
Ricardo

Élinton disse...

onde encontro o artrock para ouvir?

Edvaldo disse...

muito bom, Kid vc conhece o The Primary 5 ???
http://www.myspace.com/theprimary5

Charles disse...

new pearl jam backspacer here: rockformasses2.blogspot.com

Rozão disse...

vai dinheiro hein kid, pra comprar essas bolachas !!!!!
Vinil apavora mesmo, morte ao cd !!!!
Valeu pelas dicas.

kid vinil disse...

Élinton
clique aqui à esquerda da tela nos links

On The Rocks disse...

ok man. valeu pelas dicas.

Fábio Guevara Mello disse...

The XX é muito bacana, valeu pela dica. O vinil está com tudo mesmo, ultimamente tenho comprado alguns bem bacanas por três, cinco reais ( Já tenho 23 discos! rs*).Fiquei feliz ao saber que na Inglaterra as novas bandas estão lançando seus produtos nesse formato. Tenho certeza que há consumidores brasileiros ávidos para comprar música de vanguarda , tanto nacional quanto gringa, transformadas em bolachas.

Anônimo disse...

hey kid vinil. Como que chama aquela banda shoegaze que vc indicava no seu programa da MTV, que o clipe era tipo uma festa e vc dizia que tocava direto nos clubes europeus nos inicio dos anos 90??? Era uma dupla que cantava me parece... e uma das pessoas parecia um criança cantando...

Junior - Vitória/Es

Petch disse...

Como eu ouço o artrock no ipod? não quero ter que ficar entrando na pagina do podomatic