08 agosto 2009

LOVVERS, o disco do mês


Nessa minha incansável procura por um novo Undertones, Buzzcocks ou The Boys acabei me deparando com essa banda britânica que atende pelo simples e adorável nome LOVVERS.
No ano passado já tinha me apaixonado pelo primeiro EP do caras e agora sai esse tão aguardado álbum de estréia "OCD GO GO GIRLS" e não decepciona.Ouço ecos de Clash,Undertones,Who,Stooges,Television e Ramones na música dos caras, alguém disse que eles são uma mistura de Ramones com Minutemen temperados com 13th Floor Elevators. No myspace do Lovvers eles citam influencias raras do punk e garage rock como, Urinals,The Real Kids e The Barracudas.Essa é mais uma prova de que ainda existe vida inteligente no tão desgastado punk e powerpop.
Essa vida inteligente que eu me refiro começou pela escolha da gravação e da produção do disco. A banda foi para Portland nos EUA e escolheu Pat Kearns (da cultuada banda de punk Exploding Hearts) para produzir o disco. Isso faz a diferença quando se trata de uma banda de punk ou powerpop com inteligencia. Não basta tentar fazer punk nos dias de hoje, é necessário algum ingrediente especial e acredito que o Lovvers encontrou. Não quero apostar em coisas do tipo "a próxima grande banda", pois espero que eles nunca cheguem nisso. É preferível que eles continuem nesse estágio de banda cult e produzindo alguma coisa decente dentro de um estilo tão desgastado e explorado como foi o punk rock e o powerpop.
Se voce gosta de coisas novas influenciadas pelo punk lo-fi do Times New Viking e No Age o Lovvers será uma grande surpresa.
Deixo abaixo o novo clip do Lovvers, a música "OCD Go Go Girls". Alguém descreveu esse clip como se fosse David Lynch dirigindo as Bruxas de Blair com trilha do Exploding Hearts.
(Não sei onde tem link pra download, mas no meu caso eu já comprei o CD e o vinil, pois na minha opinião vale a pena investir neles) Se alguém souber de algum link, poste nos comentários.

6 comentários:

blackseed disse...

Posta alguma coisa do THE PARLOR MOB, esta é uma banda muito foda!

firpe disse...

Kid tem esse link valeu pela dica
http://rapidshare.com/files/262524928/Lovvers-OCD_GO_GO_GO_GIRLS-_Advance_-2009-SSR-SceneDDL.net.rar

Kido disse...

Valeu Firpe, baixei sem problemas...
Pra quem não tem o "Think" tá aí o link...

http://www.mediafire.com/?nnyzzmtlt2a

Abração Kid... este blog é ouro!!

Mucio disse...

Se o link rapidshare não der certo, tem esse também: http://www.storage.to/get/LgojSJZR/Lovvers-OCD_GO_GO_GO_GIRLS-Advance-2009-SSR_nled.rar

Matoba disse...

Kid me fale do que acha do Hatcham Social e do two door cinema club

kid vinil disse...

matoba
acho o álbum do Hatcham Social "You Dig Tunnel, I´ll Hide The Soil" um dos melhores e mais injustiçados discos de 2009.
Quanto ao Twoo Door Cinema Club ainda é cedo pra emitir uma opinião concreta, mas gostei do primeiro single.