06 agosto 2009

Na contramão do hype


Talvez 2009 seja um ano marcado pelo anti-hype, pois o que sinto é que a a maioria dos bons lançamentos desse ano não são os discos hypados pelo NME,Pitchfork, UNCUT e MOJO.
A começar pelo álbum do Future Of The Left, uma banda do País de Gales, que mais parece grupo vindo de Washington. Herdeiros do som pesado de bandas como Fugazi, o Future Of The Left traz dois membros do McLusky que era uma banda pesada, trabalharam com Steve Albini, e tinham muito a ver com Pixies e Big Black. Adicionando os teclados o Future Of The Left colocou um novo ingrediente, tornando-se um Stranglers da nova era, mas com aquele jeitão de Jesus Lizard. No ano passado fiquei impressionado com o cd ao vivo "Last Night I Saved Her From Vampires", é um disco assustador, a começar pelo titulo. Outro grande disco do Future of The Left é o primeiro álbum "Curses" lançado em 2007.Esse novo "Travels With Myself And Another" é sério candidato a um dos melhores desse ano.
Nessa linha do Future Of The Left posso recomendar outra nova banda britanica de Manchester chamada KONG, eles acabam de lançar o cd de estréia "Snake Magnet" e mais uma uma vez a influencia Jesus Lizard é evidente no som dos caras.

BOMBAY BICYCLE CLUB
Há uns dois anos venho acompanhando a trajetória do Bombay Bicycle Club através dos singles de vinil em 7 polegadas que eles lançaram. Sempre achei que o quarteto de jovens londrinos teria algum futuro pela frente. Dito e feito,o recém lançado disco de estréia "I had The Blues But I Shook Them Loose" é um dos melhores álbuns de indie pop de 2009, até agora.

Outra dica bem interessante é mais um grupo londrino o LET´S WRESTLE, que acabam de lançar o álbum "In The Court Of The Wrestling Let´s". Se voce gosta de Art Brut com certeza vai curtir o Let´s Wrestle.

Do Alabama(USA), aparece o quinteto Dexateens, conheci o som dos caras através de lançamentos anteriores pelo selo Estrus em 2004. Esse ano saiu o sexto disco do Dexateens "Singlewide", uma maravilha do rock americano que mistura a garageira herdada da Estrus com o folk rock tradicional.

Surpresa maior foi essa banda de Boston, chamada Zookeepers, uma mistura de elementos do pós punk com influencias dos anos noventa (Pixies e Buthole Surfers). O novo álbum "Ballin´Outrageous" é o melhor de 2009, segundo a revista Artrocker.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boas novas ! O problema é que já gastei um bom dinheiro com os ingressos pra ver o Beirut ! Deste jeito, meu saldo bancário, negativo, ficara mais negativo ainda.


Borracha

On The Rocks disse...

a capa é massa!

vou procurar agora mesmo.

Cafep disse...

O disco do LET´S WRESTLE e do BOMBAY BICYCLE CLUB são demais mesmo, o do Zookeepers infelizmente ainda nao achei

matoba disse...

Olá Kid o que vc achou do The Answering Machine e do Lost Knives ?
Kid vc acha que a cena das bandas novas do Brooklyn , Chigago vieram para ficar e marcar ? Na minha opinião 2009 foi o ano do Brooklyn e so ver as listas .