12 junho 2009

Uma de Liverpool, outra do Brooklyn

WAVE MACHINES
Vindos de Liverpool o grupo Wave Machines acaba de lançar seu álbum de estréia "Wave If You´re Really There". A primeira vez que ouvi o single "Keep The Lights On" percebi que a banda tinha futuro, a música tem uma levada de contra-baixo à la Hot Chip. O som deles pra variar é inspirado nos 80´s, a capa do novo single "I Go I Go I Go" faz referencia à capa de "You Can´t Hide Your Love Forever" do Orange Juice. Se voce gosta de Beck, Hot Chip, MGMT e até mesmo Scissor Sisters com certeza não ficará desapontado com o som do Wave Machines.

TINY MASTERS OF TODAY
A criançada do Brooklyn,NY também sabe fazer boa música, a prova são os irmãos Ivan e Ada que começaram muito cedo, 10 e 8 anos de idade respectivamente. Iniciaram com um perfil no myspace, até que Russel Simins do John Spencer Blues Explosion os descobriu, mandou um email e perguntou se eles queriam fazer um ensaio com ele na bateria. Russel se tornou o baterista das crianças e ajudou na produção do primeiro single e do primeiro álbum "Bang Bang Boom Cake" de 2007.Esse primeiro disco tinha vários convidados especiais como Fred Schneider do B 52´s, Karen O do Yeah Yeah Yeahs e até Gibby Haynes do Butthole Surfers. Hoje Ivan tem 15 anos e Ada está com 13 e acabam de lançar o segundo álbum "Skeletons" dessa vez sem ajuda de ninguém e com um outro baterista, Jackson Pollis. A inspiração continua sendo o punk rock misturado com new wave e batidas eletronicas.

5 comentários:

Victor Serak disse...

Kid!

Dei uma conferida no Wave Machines e achei ótimo!
Ainda em clima de lançamentos...como sei que você é fã dos Manics - que tal "Journal For Plague Lovers"??
Lindo, nao? =)
Abraços!

V.S

=D disse...

Olá Kid Vinil, td bem? Estou lendo seu Almanaque do Rock e gostaria de, se possível, entrar em contato contigo. Tem algum e-mail?
Obrigada desde já.

Anônimo disse...

Brooklyn 1 x Manhattan 0. Faz tempo que a ilha central de NY tá caidassa.

Borracha

kid vinil disse...

=D meu email
kidvinyl@gmail.com

kid vinil disse...

oi vitor
claro que adorei o novo dos Manics, até comentei no blog da MTV, tão bom quanto "Holly Bible",abs