26 junho 2009

Morre Sky Saxon



Vamos falar sério agora, morreu nessa quinta feira dia 25 de junho o cultuado vocalista da banda The Seeds, Sky Saxon aos 63 anos de idade.
The Seeds é uma das mais respeitadas e cultuadas bandas de garage rock de Los Angeles nos sixties. Um dos grandes hits da banda foi "Pushin´Too hard", do álbum The Seeds de 1966.Entre 1966 e 1967 o grupo lançou quatro álbuns que ficaram na história do garage punk. Em 1967 com o álbum "Future" a banda mergulhou na psicodelia inspirada em Sgt. Peppers dos Beatles. Os dois ultimos discos foram "Raw & Alive" e " Full Spoon of Seedy Blues" em 1969 (este último creditado como Sky Saxon Blues Band). Depois disso a banda se separou. Durante os anos 70 Sky Saxon ainda tentou formar outras bandas, mas acabou desistindo e se refugiou no Hawaii.
Segue abaixo um video de 2009 de uma reunião recente do Seeds, interpretando a maravilhosa "Can´t Seem To make You Mine"

value="http://www.youtube.com/v/rhoHb6vbNow&hl=pt-br&fs=1&">

5 comentários:

Anônimo disse...

2009 tá meio pesado né ? Caraca ! Já não chega meu querido God ? Seeds era maravilhoso.

Borracha

Marco Stecz disse...

Ele estava vivo ainda??? Caraca!!! grande perda...

Katacultura disse...

E aí Kid, tudo na paz?!
Realmente essa do Sky Saxon foi mais uma perda deste 2009 que está levando muita gente boa embora. Li sua coluna no Yahoo sobre o progressivo e a lista do álbuns está sensacional(YES, NEU, RUSH & FAUST, CAN & KING CRIMSON estão em lugar especial na minha coleção). parabéns.
nos falamos
Abraço

fabiopires disse...

Já pelo vídeo, excelente !!!Tenho um cd dos Seeds que quando vi não pestanejei e comprei mesmo.Incrível.Sky Saxon junto com os Seeds foram um dos pilares para o que viria na década de 70.Pena...

Ivanm7 disse...

Tem o video dele com o Smashing Pumpkins em Superchrist. Muito bom!