17 maio 2009

Tinted Windows "Não Recomendado para Diabéticos"

Que nada! Animal Collective, Grizzly Bear ou Dirty Projectors, discos do ano? Isso é piada do Pitchfork. Disco do ano pra mim é Tinted Windows, o álbum mais grudento que eu ouvi esse ano. Minha glicose subiu pra 400, é mais açucarado que um banana split regado a xarope de glicose.É o máximo do powerpop, um supergrupo formado por nada menos que James Iha, guitarra (Smashing Pumpkins), Adam Schlesinger, baixo (Fountains of Wayne), Bun E. Carlos, bateria (Cheap Trick), e no vocal nada menos que Taylor Hanson (aquele do "assombroso" Hanson). Essa banda é uma da misturas mais loucas que eu já vi no pop e que conseguiu um bom resultado nesse projeto. Eu sempre fui fã do James Iha no Smashing Pumpkins, aliás uma das minhas bandas favoritas da decada de 90. O Cheap Trick nem se fala! O meu grupo de powerpop de cabeceira da decada de 80. Bun E. Carlos é o melhor baterista de powerpop (depois, é claro, de Ringo Starr). O Fountains of Wayne é uma maravilha de banda powerpop dos noventa. Agora a surpresa maior foi ver Taylor Hanson metido nesse projeto como vocalista, confesso que aquela primeira musiquinha "MMMbop" de 1997 até levava jeito, mas depois veio aquela desgraceira toda que voces conhecem e é melhor nem comentar. Mas diante de uma banda como essas eu até perdoo o Taylor Hanson pelo passado tenebroso e passo a vê-lo como um vocalista competente à frente do Tinted Windows.
Só tem um detalhe, todos os "reviews" que eu li sobre o Tinted Windows desciam o cacete na banda, teve um critico que fez um dos comentários mais maldosos sobre os integrantes do grupo: "Se fossemos criar um Frankenstein do rock, com certeza seria o Tinted Windows". Apesar de tanta crítica negativa eu gostei dessa aberração, disco do ano pode não ser, mas da semana, quem sabe?
O únicio review positivo está na página da not lame (www.notlame.com) a biblia do powerpop, conforme transcrevo abaixo:


TINTED WINDOWS

Now, THIS is a Super Group! The debut from TINTED WINDOWS who are Adam Schlesinger (Fountains Of Wayne), and Bun E. Carlos(Cheap Trick),Taylor Hanson (Hanson) and James Iha (Smashing Pumpkins). And the music is PURE Power Poppin` greatness! The result is a fun,stripped-down, high energy record. It`s just an out-right treasure for Not Lamers!
"the best pop record anyone has released to date in 2009." - Dr. Bristol`s Prescription


Deixo um video de apresentação da banda com duas das músicas mais pegajosas do disco "Kind of A Girl" e Messing With My Head".

27 comentários:

Felipe Queiroz disse...

Tá de brincadeira né Kid?

Charles disse...

Pô, se o Junior da Sandy pode, poruqe o cara do Hanson não pode? rsrsr

na garagem disse...

de certeza q é dificil para o mundo indie aceitar o vocal do hanson + o batera de cheap trick, os outros dois tudo bem...tem sido destruidos pela net afora, mas a allmusic.com ate fez boa review "these big, fuzzy guitars can be infectious"...se fosse banda nova, look emo, era outra historia...mas se o kid falou, vou ouvir com "outras orelhas"

fabiopires disse...

O baterista é o original que tocou no Cheap Trick mesmo ??Ah sim, o vocalista é bem pegajoso também.O que é isso Kid ??Uma banda de comercial de tv ??Artificialismo ao extremo...

Anônimo disse...

Fantastica a banda,vai dar o que falar ja e um sucesso,concerteza vou compra o cd.

Carlos Nishimiya disse...

incrível de se acreditar, mas é verdade. o Tinted Windows é uma banda de verdade e muito boa.

assino embaixo!

Brenno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
brenno disse...

me lembrou o som do dominó,twister e polegar, aquelas "boy band" brasileira,rock infantil....

Fábio Guevara disse...

Horrível! O Kid está de zoação.

Carlitos disse...

Sempre o preconceito.Muitas pessoas nem ouviram a banda direito e já falam mal.O Taylor está cantando muito bem e a banda é excelente.Então,o disco só poderia ser uma beleza,né,Kid?
Extremamente grudento e bom.

RODRIGO ALVES LACERDA disse...

É, não deu não ...

brenno disse...

a joelma canta muito bem e a banda dela é muito competente ,então pela lógica isso só pode ser bom né? HAHAHAHAHAHA

Higgo disse...

Não engoli...

ok, próxima!

rockpato disse...

Tinted Windows realmente é uma boa pedida. em relação aos hanson os caras começaram muito cedo na música mais é inegável o talento ea competência dos caras.

Carga pesada disse...

Isso é cilada bino !!!

Laurent disse...

Concordo com o Kid. O disco do TW é ótimo. Mais grudento impossível! Só quem nunca ouviu Buzzcocks, Cheap Trick, Big Star, Badfinger, etc., pode querer comparar o TW com Polegar e Domino. Power pop de primeira!!

Anônimo disse...

É uma banda do caralho.

Josef disse...

Tinted Windows realmente é uma boa pedida. em relação aos hanson os caras começaram muito cedo na música mais é inegável o talento ea competência dos caras. 2

melhor de 2009.

Anônimo disse...

Com certeza em primeiro lugar vem o preconceito, por ter um artista como Taylor Hanson como vocal, por ser um cara bonito e talentoso, ele tem uma voz incrivel, e um talento indiscutivel...o resultado só podia ser incrivel mesmo! tá de parabénss!

Amanda disse...

"de certeza q é dificil para o mundo indie aceitar o vocal do hanson + o batera de cheap trick,"

- Ainda o preconceito. Duvido que tenha ouvido uma música sequer do The Walk. Hanson cresceu e mudou já fazem alguns anos... tipo... UNS 10 ANOS! _o_

Solix disse...

Para os chatos pseudocriticos de plantão que nem ouviram o som ... eu ouvi o som e é de qualidade SIM

acho uma piada esse negócio de ficar tratando o vocalista do Hanson como se ele fosse adolescente até hoje .....

outro troço muito chato é esse negócio de ficar ... " o baterista fulano não poderia estar tocando com guitarrista cicrano" .... muito chato essa rotulação

Anônimo disse...

Tambem meto o pau nessa banda... não gosto de nenhuma das bandas citadas, mas o Taylor canta muito e não merece ta nessa bandica.. não estou desmerecendo a musica, alias, é muito boa, mas Taylor não combinou, ele canta demais pra ta fora do Hanson que é febre até hoje aqui no Japão com publicos de mais de 30 mil pessoas, hoje o numero caiu mas não fazem show para menos de 15 mil.

Miwky disse...

Minha amiga acabou de me mostrar esse blog, amei a banda!!!
Tudo de muita qualidade!

Eles não combinam nada, nada mas tem um som legal.

Taylor, o que se ta fazendo ai meu filho? quero ver se arrumar tempo pra fazer turnês de duas bandas! ahahahhaha

Marivet disse...

Kid, você foi muito feliz ao elogiar a banda Tinted windows, pois não resta dúvidas de que eles combinaram de alguma forma e que o resultado foi um ótimo disco! O problema é: Quando as pessoas ouvem falar na banda e ficam sabendo que o Taylor Hanson está no vocal começam a criticar sem nem ouvir o disco. Outra coisa, a banda HANSON não é sinônimo de porcaria, eles são músicos excelentes (basta ouvir os seus 3 últimos discos: Underneath, The walk e Shout it out) que por terem começado muito cedo são taxados como o Justin Bieber dos anos 90, pelo amor de Deus né. As menininhas compravam Cds do Hanson naquela época pq achavam eles bonitos e na certa nem sabem que eles ainda "existem", mas quem ouve hanson agora, ouve pela boa música.

Cidy disse...

Kid, só vi hoje este seu post e está de parabéns. Tinted Windows realmente é um ótimo projeto!
Quanto ao "confesso que aquela primeira musiquinha "MMMbop" de 1997 até levava jeito, mas depois veio aquela desgraceira toda que voces conhecem e é melhor nem comentar" sou obrigada a descordar. Hanson fez e continua fazendo MUITA coisa boa depois de MMMBop, principalmente depois que deram um chute na gravadora e abriram o próprio selo.

Claudia. disse...

É muito fácil falar de algo que não se conhece ou de algo no qual se tem um conhecimento prévio. Não posso ficar julgando os integrantes da banda,mas posso muito bem falar do vocalista e do Hanson. Os Hanson amadureceram muito com o passar do tempo. As músicas deles não são mais tão " bobinhas" assim e Hanson não se limita ao hit MMMbop( que por sinal, é uma letra simples, porém, muito boa).E tem mais, sou mil vezes o Isaac, o Taylor e o Zachary nos vocais e tocando os instrumentos musicais.

Anônimo disse...

olá Kid vinil e pessoal do power, do indie...Cara eu quando escutei as faixas primeiro pela net(como um projeto pararelo do Taylor)principalmente por vocais e tais caras da banda eu achei muito bom...Fã é admiradora da banda hanson também espero que as pessoas escutem os albuns THE WALK, SHOUT IT OUT E AINDA NÃO DESPONÍVEL "NO SLEEP FOR BANDITOS"...acho o som dos caras fodas...é um rock que eu curto escutar...mistureba de rock classico,power pop, indie(som de garagem)...Não existem mais muleques...o Taylor representou muito bem, e eu achei a banda muito bem montada....o repertório do tinted Windows para mim também me agrada...gosto de coisas muito distintas....o Zachary é um puta batéra e percussionista...Isaac um dos guitarristas mas imprevisiveis tanto com melodias leves como pro som pesado...quem nunca escutou o som novo deles nunca poderá realmente dar um bom veredicto....bom esta é a minha humilde opnião muito rock n roll pro 6!!!