12 maio 2009

The Dirty Projectors


Será que já temos o disco do ano? A principio muitos apostavam no "Merriweather Post Pavillion" do Animal Collective, mas depois de ouvir seus amigos do Brooklyn,NY a disputa ficou acirrada.
O Dirty Projectors existe desde 2002, liderados por David Longstreth. Em 2007 surpreenderam muita gente com uma releitura do clássico do punk californiano "Damaged" do Black Flag.
No álbum "Rise Above" Dave escolheu onze das 15 faixas de "Damaged",
dando uma cara completamente diferente pro grupo punk de Henry Rollins.
Agora contratados na Inglaterra pela Domino, lançam mes que vem o álbum "Bitte Orca", que vai brigar feio com o novo do Animal Collective ( também lançado pela Domino ).
No inicio desse ano o Dirty Projectors conseguiu uma boa visibilidade depois de incluirem a faixa "Knotty Pine" (que tem a participação de David Byrne) na coletanea
"Dark Was The Night". Muitos consideram a melhor faixa dessa compilação.
Seguindo os passos do Animal Collective e do Grizzly Bear parece que o Dirty Projectors é a bola da vez, será?
Os links pra ouvir o disco e também do EP solo de Angel Deradoorian, integrante do Dirty Projectors estão nos comentários.

7 comentários:

kid vinil disse...

http://www.unapieldeastracan.blogspot.com/

Anônimo disse...

Kid, lancamos o primeiro single "Time Never Comes". O video do single homenageia o mitologico classico do cinema mudo "Limite" de Mario Peixoto. Caso nossa musica passe no seu crivo, agradeceriamos imensamente uma dilvugaçao no blog.
O site: www.dibukoncanvas.com.br
Valeu! E muito obrigado por esses anos de informaçoes.

arquis@terra.com.br

na garagem disse...

agadeço o comentário no meu blog, é uma honra! Engraçado The dirty projectors lançou o novo álbum tb na velhinha cassete!será possivel um album do ano ser uma coletanea? como Dark Was The Night?

kayê disse...

Não acho que o disco do Animal Collective seja o melhor do ano.

N disse...

pode botar um link válido , por favor?

kid vinil disse...

infelizmente todos os links foram removidos a pedido da gravadora, se alguem souber de algum link ainda disponivel, por favor deixe nos comentários, do contrario tente comprar o cd importado, pois vale apena, é um dos discos de 2009, nota 9.2 no pitchfork.

Jota R disse...

Tá aí um link válido
http://www.mediafire.com/?z4dymohgg2m