09 fevereiro 2009

Por falar em Neil Young


Falando em Neil Young mais uma nota de falecimento, o baterista Dewey Martin que tocou com Neil Young e Stepehn Stills no Bufffalo Springfield, morreu na semana passada aos 68 anos de idade. No video acima ele faz backing vocals para Stephen Stills na clássica " For What it´s Worth" do Buffalo Springfield,e ainda interage com Neil Young.
Mas, chega de noticia triste, vamos a uma boa:
Graham Nash lança esta semana uma belissima caixa com 3 cds chamada "Reflections".
Esse box dá uma geral na carreira de Graham Nash, desde os tempos que ele vivia na Inglaterra e fazia parte da banda The Hollies na decada de 60. Em 1968 formou ao lado de David Crosby e Stephen Stills e mais tarde Neil Young, o Crosby, Stills, Nash & Young, um dos grupos mais importantes do rock e da música folk de todos os tempos. Cada um era um talento à parte, tanto que todos tiveram carreiras solo brilhantes no decorrer destes anos. Há dois anos atrás a Rhino Records lançou nos mesmos moldes dessa de Graham Nash, uma caixa com David Crosby.
Agora só fica faltando a Rhino lançar uma caixa com Stephen Stills, que por sinal também fez albuns maravilhosos. Quem sabe não será o próximo projeto da gravadora?



Além das gravações com o CSNY, a caixa de Graham Nash também traz faixas de seus principáis álbuns solo e seus projetos com David Crosby que geraram alguns albuns da dupla Crosby & Nash. Essa caixa é mais um daqueles artefatos imperdíveis juntamente com a tal caixa do Neil Young, só que essa um pouco mais modesta.

3 comentários:

Daniel Lopes disse...

se liga nessa Kid http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=52156726

Rafael Reinehr disse...

Kid, sua presença é requisitada entre um grupo de selvagens pensadores. Sou fundador do portal O Pensador Selvagem (http://opensadorselvagem.org) e da comunidade de blogs que a ele se alia e dedidimos que já era mais do que hora para convidá-lo a integrar este grupo de pessoas que pensam de forma "não tão convencional" e que não se interessam tanto pelo que está aí, mastigado.

Se me permitires, te explico melhor do que se trata o convite se me enviares um e-mail para o contato arroba opensadorselvagem ponto org

Contamos hoje com cerca de 700 mil visitas ao mês, e a rede de blogs acaba gerando um reforço mútuo que aumenta a visibilidade de cada um dentro da rede.

Para o grupo que integra o site hoje, seu nome foi quase unânime quanto à possibilidade de participação.

Aguardo seu contato. Abraço.

Danton K disse...

essa não, kid! mais um gasto "obrigatório". já tive que optar - com dor na coração - entre o show do radiohead ou oasis. preferi oasis pq vai ter em porto alegre... a crise anda feia, mas sempre tem espaço na estante pra mais uma caixa essencial... aguardo tua visita no Leituras Musicais: http://leiturasmusicais.blogspot.com/