12 fevereiro 2009

Meu Herói está de volta

Aliás ele nunca desaparece, está sempre na ativa o inquieto poeta,pintor,músico e compositor Billy Childish.
Depois de seus mais recentes discos com a banda The Musicians of the British Empire, ele reaparece com The Chatham Singers, em seu segundo álbum. O primeiro saiu em 2005, chamado "Heaven´s Journey". Esse primeiro era uma mistura de poesia e blues. Neste mais recente que sairá em março Billy Childish além de explorar as raizes do blues, também mistura um pouco de country.
No final do ano passado saiu um single do Chatham Singers pelo selo Damaged Goods, que incluia duas músicas cantadas por sua esposa Julie, que também toca baixo na banda.Ela é americana e filha de indios da Carolina do Norte. O restante da banda traz músicos que já trabalham com Billy Childish há algum tempo. Tem ainda convidados especiais, como: James Taylor (do James Taylor Quartet), nos teclados e na guitarra Graham Coxon do Blur. No repertório alguns clássicos do blues de Slim Harpo,Jimmy Reed e do country de Hank Willians. Num total de 14 faixas mais uma vez Billy Childish me surpreende com mais um clássico pra ser somado a tantos de sua brilhante carreira.
Por favor vá nos comentários que tem o link pra voce ouvir mais essa maravilha da obra de Billy Childish.




Há algum tempo atrás quando eu postei um comentário sobre o Musicians of the Bristish Empire e citei Milkshakes, comentei sobre o show que vi no Electric Ballroom. Vieram alguns comentários de fora, de amigos que estavam presentes nesse mesmo show. Mexendo em meus guardados encontrei o ticket e estou postando abaixo, mas não consta o ano, mas segundo os comentários que recebi foi em 1984.Eu posso ter esquecido em que ano foi, mas com certeza jamais esquecerei este show. Posso dizer que ao lado do show da tour de "London Calling" do Clash, esse do Milkshakes foi também um dos shows da minha vida.( E de quebra tinha Link Wray, meu Deus!!!)


7 comentários:

kid vinil disse...

http://rapidshare.com/files/196685862/TCSJC_Vic.zip

Dum disse...

Kid, possivelmente o show foi em no fim de 1983. Vi o Clash com The Milkshakes em Paris, em dezembro de 83.

abs
Dum

themusicilike disse...

caramba Kid,

esse show deve ter sido mesmo demais...além dos Milkshakes ainda tinha o Screaming Blue Messiahs e o Link Wray como headliner!

muito boa época!!!

Anônimo disse...

Fucking great !



Borracha.

Anônimo disse...

Olá Kid , fico muito feliz em ver as pessoas comentando sobre o Childish pois particularmente creio que ele é uma das figuras mais autenticas do Rock de todos os tempos , sem saudosismo. Tive a feliz oportunidade de ve-lo com o Buff Medways e a Holly Golightly .Foi um dia inesquecivel na minha vida , até bebi uma "pint" com a Holly rsss. Espero que continue comentando sobre seus trabalhos e tbm sobre toda a galera de Medway.

Grande Abraço!!!

PS: He's my HERO too!!

Flávia Batista disse...

Oláaaa...
visitando seu blog pela primeira vez... muito bom! Virei sempre aqui, ficar informada sobre boa música!
=)

Abraços!

Carlos disse...

kid

o The screaming Blue Messiahs acabaram?

era um puta power trio heim?