31 janeiro 2009

O VINIL CHEGA NA FRENTE EM 2009


Em primeiro lugar Feliz 2009 aos leitores do blog, finalmente as férias acabaram.
O ano começa com novidades boas, agora voce pode também acessar o site da MTV (http://mtv.uol.com.br/blogdokid/blog/) e visitar meu blog e ouvir os podcasts toda semana. Também estou semanalmente como colunista de música do Yahoo (http://br.noticias.yahoo.com/indepth/id_colunistas.html).
Só lembrando, os meus podcasts aqui do blog também continuam é só clicar no link ao lado.
Agora, comentando a foto acima, nada mais a ver do que esse titulo do post. O vinil chega literalmente na frente "das vergonhas" de Morrissey e sua banda. Que Mozz era um cara ousado eu já sabia desde o começo, quando saiu o single de "Hand In Glove" dos Smiths em 1983 com a foto de um modelo nú feita por Jim French.

Aliás os dez primeiros singles dos Smiths foram reunidos recentemente numa caixa especial da Rhino Records, tudo em vinil de 7 polegadas, iguaizinhos aos que Morrissey e banda usam como "tapa sexo" na capa do próximo single "I'm Throwing My Arms Around Paris". Não somente uma sacada (literalmente) de ousadia, mas ao mesmo tempo uma jogada de marketing de Mozz, para vender os vinis dos Smiths e naturalmente o vinil de seu novo single.
Detalhe, a foto acima que abre a postagem, não será a capa do novo single que sai dia 9 de fevereiro, segundo o NME essa foto fará parte do encarte. Mas será que isso não é uma foto montagem? Nas últimas fotos que vi de Morrissey ele tava gordo e barrigudo e aí ele aparece todo malhado, não sei, isso tá cheirando a sacanagem. Só esperando o single sair pra confirmar.
E a moda do compacto de vinil chegou pra ficar, recebi esta semana a caixa especial de "Tonight" do Franz Ferdinand, com seis compactos de vinil, com aquele adaptador pra compactos de 45 rotações, e mais o cd, o dvd e um bonus cd com remixes do disco, mais fotos e um poster. Outra banda que entrou na onda foi o White Lies. Depois de emplacar como álbum mais vendido na Inglaterra na semana passada eles também lançaram um caixa especial com vários compactos de vinil. E não para por aí, a Domino Records lançou no ano passado o dvd ao vivo do Arctic Monkeys numa caixa especial com um LP ao vivo, o dvd, posters, etc... A mesma coisa eles fizeram com a edição especial do Pavement "Brighten The Corners". Os loucos por vinil agradecem!!!!

12 comentários:

fabiopires disse...

Quem diria, Morrissey que no começo do Smiths tinha aversão a video clips e capas apelativas, fez o que fez e sempre se contradiz.O primeiro choque foi o vídeo 'November spawned a monster' de 88 em seu primeiro trabalho: um vídeo pretencioso rodado num deserto e cheios de tomadas de camera em cima dele próprio, se esfregando nas rochas e ...Pura contradição, passou toda uma carreira solo de forma bem narcisista em minha opinião, e agora vem com essa de 'peladões'???Cara, quando ele foi para a gravadora Cleopatra e deram a guitarra do Thunders de presente para ele, não sabiam o que estavam fazendo mesmo...Stephen morrissey tornou-se figura caricata de si mesmo.Insana é como defino sua atitude...

Bruno Alencar disse...

Grande Kid Vinil!!!
Eu sou um grande admirador do vinil. Ultimamente venho importando bastante coisa .
Aqui no brasil é muito caro. Comprei o Know Your Enemy dos Manics por uma fortuna aqui .
Mas olha a sorte que tive esses dias :

You saved £39.91 with Amazon.co.uk's
Pre-order Price Guarantee!
The price of the item(s) decreased after you ordered them, and we gave you the lowest price.
The following title(s) decreased in price: Tonight: Franz Ferdinand Boxset (6 x Jukebox 7" Vinyl + 2CD+DVD+Hardback Booklet)
Price on order date: £48.89
Price charged at dispatch: £8.98Lowest price up to and including release date: £8.98
Quantity: 1
Total Savings: £39.91
£39.91 is your total savings under our Pre-order Price Guarantee.

abracos

Charles disse...

Bruno, mas me tira uma dúvida, o valor tá muito bom, mas e não tem imposto não?
Lembro que quando o real estava emparelhado com o dolar eu comprava bastante na cdnow (hoje amazon) e, cara, sempre vinha uma tacada de 67% de imposto o que nem sempre compensava, a não ser, é claro, pela qualidade do material.
Hoje continua assim, ando meio por fora.
Obirgado e um abraço.

kid vinil disse...

Oi Charles
Na verdade isso acabou virando uma loteria aqui em SP, pois eles usam um processo de seleção meio estranho pra taxar. Um cd sómente na maioria das vezes passa sem taxação, as caixas sempre correm risco de serem taxadas pois o valor delas passa de 50 dolares ( que é o valor permitido, teoricamente). Por exemplo, estou há dois meses esperando a caixa dos kinks que está parada por lá pra ser taxada, infelizmente!

osvaldo.barros disse...

Parece que a gravadora Deckdisc pensa em reativar a única fábrica de vinil do Brasil, a Polysom.
Mercado consumidor para este tipo de produto exite. O último vinil que comprei foi o da banda paulista Firefriend.
A loja CD Point tem um bom catálogo e geralmnte com os últimos lançamentos.
Encomendei lá o Dark end of the street & Junkbox ambos da Cat Power por R$ 76,03 e R$ 131,57, respectivamente.
Agora essa caixa do Kinks é coisa fina.
Um abração.

Anônimo disse...

Kid, eu geralmente peço pra distribuidora mandar o pacote como gift, aí, escapa da taxação. Amazon, nunca mais compro nada de lá.


Borracha

tamir disse...

E aí Kid Vinil beleza! Senti falta da menção na sua lista, de um disco de punk rock, lançado em 2008.É o álbum Get Awkward da banda Be your own pet. O que você achou deste álbum? Eu curti.

MONOCOMA disse...

saudações...grannnde kid.!!
legal esse revival de vinis...artigo de luxo, quem diria....kkk
alias,,,conversavamos dia desse sobre isso...um grande amigo chegou a trocar 30 vinis por 3 cds...hj tá arrependido.hehhe
assim como eu, em relação a alguns que "passei" adiante...
abraxx
///reislander

Charles disse...

Pessoal, então por favor alguém poderia me indicar onde comprar, sem ser na Amazon? VAleu Kid pela dica. Um abraço.

evb62 disse...

Kid Vinil, gostei do post, principalmente porque sou do tempo do vinil. Mas eu programei meu browser para abrir a sua página aqui no trabalho todo dia, para ver se há novidades. Aí o Morrisey e seus amigos peladões não pegaram bem.

Espero que venham outros posts logo, para empurrar essas fotos mais para baixo. :)

Um abraço!

kid vinil disse...

eu de novo Charles,
compro cds da rough trade, da piccadilly e da norman
www.roughtrade.com
www.piccadillyrecords.com
www.normanrecords.com
detalhe: compro sempre 1 só cd por vez pra não ser taxado. esse esquema vem dando certo há algum tempo, eles mandam como "gift" e não é taxado.

Luiz disse...

O eBay também é uma boa pedida, para quem tem cartão de crétido internacional. Lógico que aí você passa a lidar, em alguns casos, com pessoas físicas diretamente, e os CDs e/ou vinis geralmente são usados, mas existem boas lojas baseadas no eBay também, como a www.punkforpeace.com, que faz uma venda honesta e também está sempre atenta para marcar as encomendas como gift. Abraço a todos!