03 setembro 2008

Compactos do Cure


Hoje com tanta novidade aparecendo a gente se preocupa mais com os modernos e acaba esquecendo ou passando batido em bandas clássicas como The Cure. No inicio deste ano Robert Smith pra comemorar os 30 anos do Cure juntou-se com seus músicos de longa data, o baixista Simon Gallup, o baterista Jason Cooper e o genial guitarrista Porl Thompson (agora de volta ao Cure) e resolveu lançar uma série de 4 quatro singles em vinil e CD, sempre no dia 13, começando em maio com "The Only One", em 13 de junho veio "Freakshow", em 13 de julho "Sleep When I'm Dead" e em 13 de agosto "The Perfect Boy". Semana que vem sai um CD single de remixes desses quatro singles e no dia 13 de Outubro sai o décimo terceiro álbum de estúdio do Cure reunindo as faixas "Lado A" desses singles, os "lados b" não entrarão no álbum e o restante será uma série de inéditas.
O que dizer sobre o The Cure? Pra muitos criticar é fácil falando que Robert Smith não fez nada de novo ou não seguiu nenhuma onda electro sei lá o que pra ser moderninho. Tá certo ele, manteve o estilão de sempre do Cure e não errou. O que se pode ouvir nesses quatro singles é o autentico estilo The Cure que continua influenciando gerações. O terceiro desses singles a faixa "Sleep When I´m dead" é uma das coisas mais incríveis que Robert Smith fez nos últimos anos, pop perfeito com a marca registrada Cure, isso é o que vale.
Nunca me esquecerei aquele dia lá pelos idos de 1987 quando entreguei pra Robert Smith o premio de melhor banda da revista Bizz no Teatro Municipal do Rio Janeiro. Apertei aquela mãozinha flácida e milagrosa, era como se tivesse beijado a mão do Papa, foi um momento mágico na minha vida. (é sério mesmo!!!).
Confesso que continuo fã do Cure e comprei todos esses compactos e estou aguardando ansiosamente pelo álbum dia 13 de Outubro.
Fiquem com o video de "Freakshow", detalhe: Fat Bob não mudou em nada, até o penteado continua o mesmo, lindo!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Dá no saco ler alguns criticozinhos falando que banda não muda, que faz sempre a mesmice, etc. e tal. Já ví críticas ruins dizendo que Echo, Jesus & Mary Chain, Cure e outros, só fazem mais do mesmo ! E daí ? Esta coisa de ficar sempre mudando soa mais como falta de personalidade ! Ou, pior, esquizofrênia musical.

Viva Cure, Echo, NIN, J&MC, My Bloody Valentine, Siouxsie solo...


Borracha (dormindo em pé)

Carlos. disse...

Sou completamente louco por The Cure, amo essa banda. curto desde a trilogia excelente nos anos 80 até o bloodflowers.
Amo tudo!

fico feliz com o novo disco, ansioso por escutá-lo.

Bandas como o Cure jamais devem ser esquecidas

EJ disse...

Kid,

Foi mal tar perguntando assim do nada, mas tem como me dar uma dica?!

Eu tava afim de comprar um toca discos, quero experimentar se é tão legal como dizem. E sei que você é O CARA que manja do assunto.

Alguma recomendação de marca/modelo e tal?? Por algo como uns R$1500,00, pra escutar numa boa?

Obrigado,
Abração!
Eduardo Jorge
edummjorge+kid@gmail.com

fabiopires disse...

Bem, mesmo não sendo um grande admirador de Cure é I-N-E-G-Á-V-E-L que eles fizeram história no rock e agrada-me muito ver que eles continuam os mesmos.Kid Vinil sempre feliz em seus comentários aponta o fator cronológico da banda: passam-se os anos e eles continuam incríveis.Robert Smith e sua trupe já viraram lenda.

Daniel Lopes disse...

devo muito ao Cure

Ferrr disse...

Eu + The Cure = Coração

Maize disse...

"Apertei aquela mãozinha flácida e milagrosa, era como se tivesse beijado a mão do Papa, foi um momento mágico na minha vida." - Nunca imaginei ler uma declração dessas de Kid Vinil...

Mas sério... Acho que as pessoas são meio surtadas com bandas já mais experientes. Se por um lado, como foi citado, existem aqueles que dizem que a banda só faz mais do mesmo, também tem muita gente que diz que o Cure perdeu as raízes por querer inovar e passa a vida falando mal, querendo que eles Lancem um novo Pornography. Dá pra entender?

Odorico Ribeiro disse...

É isso aí Kid,o Album já saiu e é realmente muito bom.Alto nível como sempre.Mescla as tradicionais baladas com longas introduções melancólicas com sons pop e outras bem pesadas.

Tati disse...

Que bom que o Cure continua o mesmo, não se vendeu à nenhuma onda nova,com certeza o novo album deve estar excelente como tudo que o Cure faz, não existem mais bandas como Cure,Smiths,Echo, New Order...infelizmente.

Andre_Luiz disse...

Boas Kid,
Pena ke aki no Brasil é tão dificil conseguir os compactos (de todos os singles) do Cure.
Coleciono itens desta banda tão maravilhosa, mas falta muita coisa ainda.
Espero um dia chegar na coleção ke desejo tanto.
É realmente uma pena a mulekada de hj não conhecer o ke é musica de verdade ...

Anônimo disse...

Para baixar todos singles do THE CURES.... onde?: Onde ???

http://thecurediscografia.blogspot.com/