08 julho 2008

Punk Is Not Dead

Esse é o tipo do disco que eu não compraria pela capa, o nome do rapaz é Jay Reatard, nascido em Memphis e adepto do punk rock. O sujeito é a prova de que não precisa um visual punk pra se fazer esse estilo de música. A principio pensei que fosse mais um Andrew W.K. (alguém lembra dele?) .
Depois de ler alguns comentários sobre Jay Reatard comecei a me surpreender com seu som, fui no myspace dele e virei fã logo na primeira música.http://www.myspace.com/jayreatard
Tem algo de Wayne County & The Electric Chairs, Adverts, Buzzcocks, misturado com o punk americano do Minutemen, Husker Du (era Zen Arcade), Black Flag e Circle Jerks.
A capa acima é de uma coletanea recém lançada com os singles que Jay Reatard lançou entre 2006 e 2007. Acompanha também um DVD com algumas apresentações ao vivo dele e sua banda. Recentemente Jay assinou com a Matador Records e lançou uma série limitada de 4 singles de 7 polegadas em vinil que já atingem a marca dos 100 dolares nos leilões do ebay.




A capa acima é do disco anterior de Jay Reatard lançado em 2006, talvez algum dia ela acabe figurando naquelas listas das piores capas de todos os tempos. Mas, como eu disse esqueçam as capas e prestem atenção no som de Jay Reatard, acho que esse cara tem futuro, ao mesmo tempo espero que ele não caia nas graças de uma grande gravadora e acabe virando mais um Andrew W.K.
O Cute Lepers vem de Seattle fazendo um punk rock inspirado em Johnny Thunders e The Boys. Liderados pelo vocalista e guitarrista Steve E. Nix, o grupo lançou recentemente o cd "Can´t Stand Modern Music". Um dos destaques do disco é a música "Terminal Boredom" com riffs de Johnny Thunders & The Heartbreakers. Dá uma conferida no clip deles no myspace



Um comentário:

Cláudio Silvano disse...

Boa Kid!
Essa compilação do Jay tá muito bacana!
Depois procura ouvir outros projetos dele como The Reatards e Lost Sounds.