10 julho 2008

DENNIS WILSON

O melhor relançamento de 2008 sem dúvida vai pra esse cd duplo de Dennis Wilson. Lançado originalmente em 1977 o álbum "Pacific Ocean Blue" agora ganha uma edição remasterizada dupla com faixas bonus pela Sony/Sundazed Records.
Em 1977 esse disco de Dennis Wilson foi o primeiro álbum solo de um integrante dos Beach Boys.
Dennis era o irmão do meio, um ano mais velho que Brian Wilson. Seu outro irmão Carl Wilson o mais novo também o ajudou na gravação de "Pacific Ocean Blue". Interessante que dos tres irmãos ele parecia o menos talentoso nos Beach Boys. Quando a banda iniciou em 1961, nas sessions de "Surfin" ele se mostrava um timido baterista, que foi crescendo a cada disco e também como compositor. Pra supresa de todos Dennis Wilson também era o único surfista da banda, mas teve sua trajetória abreviada num estúpido afogamento em 1983 aos 39 anos de idade.


"Pacific Ocean Blue" é a mais perfeita tradução do tipo de som que se fazia na América na decada de 70. Alguns criticos dizem e eu concordo que esse solo de Dennis Wilson é tão essencial quanto o clássico "Rumours" do Fleetwood Mac.
Essa belíssima reedição tem capa especial (acima)e no segundo cd traz as sessions daquele que seria o segundo disco solo de Dennis Wilson, mas que ele não conseguiu completar até sua morte. O titulo do disco seria "Bambu", mas nunca foi editado, nele seu irmão Carl Wilson tocou guitarra e fez backing vocals, dando a certas músicas aquela cara das harmonias vocais dos Beach Boys, como em "School Girl". As demais faixas passeiam entre baladas setentistas e aquele estilo Jazz & Blues dos bons tempos do Blood Sweat & Tears. E para os curtidores do vinil a Sundazed lançou uma edição especial com tres Lps em vinil azul.
Pra ficar completo faltam agora sómente serem editados em cd os dois discos solo de Carl Wilson "Carl Wilson" de 1981 e "Youngblood" de 1984.
Não tenho nenhum link desse disco de Dennis Wilson, mas se alguém souber deixe nos comentários, mas aconselho se voce tiver uma graninha sobrando vale a pena adquirir essa edição.

6 comentários:

Cláudio Silvano disse...

O cuidado que tiveram com essa edição foi fabulosa.

links:
http://rapidshare.com/files/125659740/NEDX001-FXT.part1.rar
http://rapidshare.com/files/125663537/NEDX001-FXT.part2.rar

Anônimo disse...

Velhão, eu imagino que você já tenha recebido o release da Rhino, certo ? Bom, to indo pra França e Alemanha. Qualquer coisa, escreve eu eu tento achar algo por lá.

Abs.
Borracha

Audrozo disse...

Kid ....posta mais sessão new beat por favor !!!!!!!! abraço

ANDERSON PRATES disse...

Wilson além de cabeça pensativa do Beach Boys guardou várias coisas para sua carreira solo.
abraços

rick disse...

Ouvi a primeira faixa desse álbum pelo blog Rising Storm (que descobri pelo site www. elbo.ws) e já de cara adorei. Não é pra menos, já que a música tem as credenciais de um dos irmãos Wilson. O Smile eu já tenho, álbum físico, bela capa e acabamento, gostaria muito de ter esse, pois ainda não me acostumei com coleções virtuais. Certamente esse álbum deve ser um dos que devermos ouvir antes de morrer. Valeu pela dica

fabiopires disse...

Será que ainda há mais trabalhos de Dennis Wilson escondidos por aí ??Talvez Brian Wilson possa responder à essa pergunta.Certamente vou procurar e comprar essa preciosidade.Obrigado pela grande dica Kid.