27 junho 2008

Geração Devo

No ano passado durante o Terra Festival em SP, quando entrevistei o Devo eu perguntei a eles qual a banda dessa nova geração que eles achavam que sofria influencia do Devo? Eles citaram os noruegueses do Datarock, que estavam no mesmo festival e se declaravam fãs incondicionais do Devo.
Naquela epoca em Glasgow na Escócia uma outra banda chamada We are The Physics dava seus primeiros passos completamente influenciada por Devo.
Vieram os primeiros singles "Fear of Words" e "You can do Athletics" e a banda passou a despertar a atenção da critica britanica.

Com um visual que mistura aqueles óculos 3D, roupinhas e carinhas de nerds o quarteto acabou atraindo cada vez mais publico nos seus shows, regados de bom humor e boa música.

O álbum de estréia We are The Physics "Are Ok At Music" é um dos meus eleitos como melhores de 2008. Doze faixas incluindo os primeiros singles como "Less Than Three", talvez a mais Devo de todas as músicas do grupo, com direito até àqueles efeitos de Moog sintetizador tão usado nas gravações do Devo. A opção de ser uma banda completamente independente começa até pelo nome da gravadora " Do It Yourself Records". Ouvindo outras músicas do grupo a gente percebe que tem também referencias pós punk do Gang Of Four e da punk new wave de seus conterrâneos escoceses, a sensacional banda Skids. Conheça o som do We Are The Physics no myspace,
http://www.myspace.com/wearethephysics

Cowtown é o nome da banda da foto acima, naturais de Leeds na Inglaterra, também deixariam os caras do Devo orgulhosos.
Abusando mais ainda dos sintetizadores o Cowtown dá um passo à frente nessa tendencia eletro punk, misturando referencias de B52´s, Talking Heads, Devo, Parliament, Funkadelic e Prince.





O mais recente álbum do Cowtown é "Pine-Cone Express" (capa acima), passou despercebido pela critica britanica e seus modismos. Uma banda que merecia mais atenção, entra no myspace deles e veja seu eu não tenho razão. http://www.myspace.com/cowtownsuperstars
Mais uma curiosidade para completar esta postagem sobre Devoids é que os britanicos do Does It Offend you Yeah? regravaram Whip It do Devo, e lançaram no EP ao vivo "Live @ The Fez".




6 comentários:

Maikol disse...

Concordo, maldito modismo. é uma pena que não seja só o cowntown que sofra nessa história.

ANDERSON PRATES disse...

A geração Devo sempre esteve presente, mas acho que pela volta da banda muitos jovens puderam conhecer esse grupo 80 e vendo que dá para fazer músicas relembrando bons tempos.
Abraços Kid e parabéns !

Katacultura disse...

Kid,
O We are the physics é sensacional, é realmente um dos grandes sons de 2008. O cowtown ouviu pelo link e me pareceu bem legal. Vou atrás de mais coisas deles.
E o motomix, como foi?
ABração
Rogério

Anônimo disse...

Kid, conseguí um exemplar do Botinada! Fucking great ! Cara, me emocionei vendo um monte de depoimentos, flyers, shows, etc... Foi uma época estranha mas bacana, principalmente pra quem vivênciou tudo aquilo no ABC.


ABS.


Borracha

Anônimo disse...

Kid, conseguí um exemplar do Botinada! Fucking great ! Cara, me emocionei vendo um monte de depoimentos, flyers, shows, etc... Foi uma época estranha mas bacana, principalmente pra quem vivênciou tudo aquilo no ABC.


ABS.


Borracha

Anônimo disse...

Muito bom Kid. Me amarrei muito no WATP...