15 fevereiro 2008

THE RASCALS X THE RASCALS


Esta não é a primeira vez na história do rock e nem mesmo será a ultima que uma banda nova é batizada com um nome de alguma banda do passado.
Os casos mais comentados dos últimos 20 anos foram Nirvana, usando o nome da mesma banda progressiva britanica da decada de 70.
O Charlatans também emprestando o nome de uma banda psicodelica americana da decada de 60. Nesse caso ninguem foi processado, mas os britanicos passaram a chamar Charlatans UK nos EUA.
O Suede também passou por isso e virou London Suede na América.
Agora a história se repete, a jovem banda da cidadezinha de Wirral na Inglaterra empresta o nome da cultuada banda americana dos sixties The Rascals.
Ainda é cedo pro Rascals americano reclamar seus direitos, pois os britanicos ainda estão no seu segundo single na Inglaterra e na América não passam de ilustres desconhecidos, por enquanto.
Se o hype soprar pro lado deles, em breve eles serão famosos.
Apadrinhados pelos Arctic Monkeys a banda teve uma primeira encarnação em 2006 como Little Flames, o que levou os macacos até a gravarem uma de suas músicas num lado B de um single do Arctic Monkeys.
Hoje o The Rascals inglês é a banda de abertura de muitos shows do Arctic Monkeys. O primeiro single desse novato The Rascals foi "Out Of Dreams" cujo video eu incluo nesta postagem. O mais recente "Suspicious Wit" saiu esta semana e merece atenção.
É só entrar no myspace deles e conferir os queridinhos de Alex Turner, e já vou avisando qualquer semelhança com o som do Arctic Monkeys é mera coincidência, ou talvez resultado da "brodagem".
E a parceria Alex Turner e Miles Kane(vocalista do Rascals) vai gerar frutos, os dois estão fazendo um projeto que levará o nome "The Last Shadow Puppets" e o primeiro single sai em abril.
O Rascals americano apareceu em meados da decada de 60 conhecidos como The Young Rascals, depois encurtaram o nome para The Rascals. Fizeram álbuns espetaculares e tiveram muitos hits, um dos mais importantes foi "Good Lovin" cujo video também está nesta postagem, tirado de um program de Ed Sullivan em 1966.
Confira abaixo os dois videos, não vai ser dificil saber quem é o mais antigo deles, só pela roupinha do Rascals americano já vale o video.








3 comentários:

Samuel Skelter disse...

The Rascals (UK) é foda! O americano também era. Aliás, vídeo impagável esse!

Mudando de banda, mas não de assunto - música -, olha essa "homenagem" à Amy Winehouse utilizando "Scummy" dos Arctic Monkeys:

http://www.youtube.com/watch?v=v5oaLzosJmk&feature=related

Hehe.

Abs!

Samuel Skelter disse...

Corrigindo:

O som dos AM no vídeo é "When the Sun Goes Down", óbvio.

Tambem, confundir "When the Sun..." com "Scummy" é fácil, vai... uma questão de algumas vogais e consoantes... heh.

Anônimo disse...

sim... talvez...
Scummy Man é o nome da curta-metragem dos AM baseada na música "When the sun goes down"...
Por isso muitas vezes aparece a música como Scummy