26 fevereiro 2008

BIRTHDAY

Todo ano ele não falha e pra não fugir à regra o telefone toca aqui em casa, eu atendo e vem aquela voz grave e inconfundível de Tony Campello me desejando Feliz Aniversário.
Somos piscianos ele também nasceu em fevereiro, fez aniversário no domingo dia 24.
Resolvi fazer essa postagem muito mais pra expressar a minha satisfação ao receber uma ligação do Tony Campello. É como se Elvis estivesse vivo e ligasse aqui pra casa me parabenizando.
São aquelas coisas prazeirosas da vida, saber que o cara que começou a onda de rock and roll no Brasil no final da decada de 50 é seu amigo e acima de tudo uma das pessoas mais sinceras que eu conheci até hoje.
Nunca tive coragem de falar isso pra ele ao telefone ou pessoalmente, mas se ele ler isso com certeza ficará muito feliz.
Tony e sua irmã Cely Campello foram os pioneiros do rock brasileiro ao lado de Ronnie Cord, Demetrius e Carlos Gonzaga.
Um dos maiores ídolos de Tony Campello é o cantor americano Johnnie Ray, que na decada de 50 chegou ao topo das paradas com as músicas "The Little White Cloud That Cried" e "Cry".
Além de interprete e compositor, Tony Campello também atuou como produtor de grupos como Os Incriveis, a dupla Deny e Dino, Silvinha, Sergio Reis e muitos outros.
Uma experiência que eu jamais esquecerei foi quando eu trabalhava na gravadora Eldorado na decada de 90 e chamei o Tony para produzir um cd da falecida violeira matogrossense Helena Meireles.
Dona Helena como nós a chamávamos era um daqueles fenomenos musicais desse Brasil, foi descoberta depois dos 70 anos de idade pela revista americana Guitar Player e a partir daí passou a ser conhecida mundialmente. Nunca estudou música, aprendeu a tocar nos "puteiros" como ela dizia, lá pras bandas do Pantanal.
Sua história é muito triste e ao mesmo tempo comovente e trabalhar com Dona Helena e Tony Campello na produção do cd "Flor Pantaneira" foi uma das coisas mais preciosas que aconteceram na minha vida.
Como diria Dona Helena:
"Deus te abençoe Tony Campello"


2 comentários:

Flávia Durante disse...

que bonito post!!

meu aniversario foi dia 24/02 tb! lembro q a filha dele, a mariana, comentou comigo q era no mesmo dia do tony!!! ;~~

Anônimo disse...

::fala...kid.!
::mano-cara...isso sim é!
.
.
ROCK!
.
.
::
abração!
rodrigo.reislander.
MONOCOMA