16 fevereiro 2008

1985: Programa "New Beat"

Olá amigos, Carlos outra vez...mais um programa "New Beat" direto da nossa coleção de cassetes! Este é outro exemplar do programa sem uma data específica marcada na capa, mas é definitivamente de 1985. O "New Beat" era transmitido pela rádio Antena 1FM aos domingos das 17hs-19hs. Então temos aqui 90 minutos de pura new wave e punk, vários artistas e bandas esquecidos (e ótimos) perdidos no tempo, faixas raras e até hoje não relançadas em CD, alem de ser uma das locuções mais divertidas de Kid! Dá pra perceber que ele estava à toda nesse dia!

No programa tem uma música bastante rara de Ian McCulloch, que era lado B do seu primeiro single solo, "September Song". Kid anuncia a música como "Help By Hart", mas o nome correto é "Cockles And Mussels". A capa lista o nome "Help By Hart", mas esse não é o nome da canção, mas apenas um dos créditos...o Kid foi enganado pela capa! Veja este link para a história completa desse single (o link leva para a discografia do Echo & The Bunnymen e Ian McCulloch).

Parte 1:

1.Serious Drinkers - Pillars Of Society
2.Lost Cherrees - Blind Or Dead
3.Omega Tribe - Young John
4.The Enemy Within - Strike
5.SPK - High Tension
6.Brilliant - Soul Murder
7.Dali's Car - Create And Melt
8.Flesh For Lulu - Dog Dog Dog
9.The Cure - Shake Dog Shake (live)
10.Cocteau Twins - It's All But An Ark Lark (cortada e retomada no início da segunda parte por causa da troca de lado do cassete)
Parte 2:

1.West India Company - Calling You
2.X-Mal Deutschland - Mondlicht
3.Cólera - 1992
4.Exploited - Let's Start A War
5.New Model Army - The Price
6.Tones on Tail - Christian Says
7.Marc Almond - Tenderness Is A Weekness
8.Ian McCulloch - Cockles & Mussels
9.This Mortal Coil - Song To The Siren
10.Everything But The Girl - Each And Everyone
11.Colourfield - Thinking Of You
O arquivo está dividido em dois mp3s. Baixe esta edição fantástica do New Beat aqui. Em breve mais programinhas...

4 comentários:

Samuel Skelter disse...

Cara, o que posso dizer a respeito de um post como esse?! Graças ao bom Elvis que esse blog existe! Graças a Ele que vocês são amigos e juntos mantêm essa preciosidade aqui!

Eu tinha por volta dos seis anos nessa época, e era bem quando eu já me interessava por música "de gente grande" e meu pai já comentava a meu respeito com minha mãe coisas do tipo "olha esse moleque, com 6 anos já se interessa por esse tipo de música... esse vai dar trabalho!". Previsão mais correta impossível, hehe. Mas, putz, é maravilhoso isso! Uma viagem no tempo. Para a época "dourada" da minha infância. Tempos depois, eu descobriria além do punk e afins, e perceberia que antes houve a psicodelia, que os loucos sempre foram legais, e não os "maconheiros perigosos" que nossos pais e tios tentavam nos fazer acreditar que fossem. E vi que eu podia unir os dois um dia, a psicodelia e o punk, e elementos da minha própria época. E é exatamente o que faço hoje em dia. Imaginem minha sensação ao poder ouvir esse programa. Meus velhos, MUITO OBRIGADO! É o mínimo que posso dizer.

Abração!

Samuel

Anônimo disse...

Meu, quero muuuuito te pedir um favor! Eu estava na Dj Club dia 8/2, me jogando no seu set e quero muuuito saber o nome de uma música! Vou deixar meu email, pode entrar em contato???? myalindaa@gmail.com
Nada de piadinhas sobre meu email, hein! ahahaha

Gardecida

Maíra

Samuel Skelter disse...

Groupies online, Kid? Hehe. Se rolar algum bônus na parada, manda um delivery pra cá, heh.

evb62 disse...

Carlos, obrigado por mais um programa, é muito bom relembrar os velhos tempos.

Eu comprei o single do McCulloch na época e tinha assistido Laranja Mecânica não fazia muito tempo. E notei as seguintes curiosidades:
- Cockles & Mussels é a música cantada pelo mendigo logo antes de ser surrado por Alex e os droogs.
- Alex e os droogs bebem leite na Leiteria Korova (Korova era o nome da gravadora do Echo & The Bunnymen).
- Na loja de discos aparece o nome da banda "Heaven 17".