19 janeiro 2008

THE TEENAGERS

Capa muito comportada para um trio francês de garotos em torno dos 20 anos de idade.
Primeiro porque a maioria das letras do Teenagers falam de sacanagem adolescente, temática de acordo com o nome da banda.
O single de estréia deles leva o título de "Homecoming" saiu já faz algum tempo e tem uma letra que faria Serge Gainsbourg ficar corado de vergonha. Por outro lado foi com essa música que eles atrairam a atenção do NME que deu single da semana pra eles naquela epoca. No ano passado lançaram outro single "Starlet Johansson" com referencias "glam" e "electro rock".

No final deste mês sai "Reality Check", o álbum de estréia do Teenagers, que conta com doze faixas incluindo os singles "Homecoming" e "Starlett Johansson.
O disco é um desfile de músicas construidas a partir de influências glam rock (Roxy Music,Mott The Hoople, Sparks) e muita 80´s New Wave e power pop. com vocais a la Raspberries.
Às vezes parece que a banda também tem uma certa fixação por Jarvis Cocker e aqueles vocais meio declamados do Pulp.
Na teceira música do disco "Feeling Better" tem uma referencia interessante a New Order/Joy Division, num riff de guitarra tirado de "Ceremony".
O intereressante é que os garotos beberam em fontes diversas do pop 80, tipo aquelas bandas adocicadas como Alphaville, A-Ha, ABC, com nuances de Human League, Gary Numan e Associates.
Outro detalhe que eu sempre vejo nas bandas francesas é a vontade de ser o 10cc da nova era, isso já acontecia com o Air, e volta agora com o Teenagers, é um bom sinal.

Fontes pra ouvir o Teenagers
http://www.unapieldeastracan.blogspot.com/
http://www.myspace.com/theteenagers

2 comentários:

adam brown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nathalia Leme disse...

Dá-lhe Kid!
Falando em Teenagers, eles fizeram uma homenagem à Scarlet Johansson. Não é muito o estilo que eu curto mais até que é legal.
O clipe tá aqui, se quiser dá uma olhada:

http://mtv.uol.com.br/mtvoverdrive/?name=VIDEOCLIPE&id=101631