30 janeiro 2008

JAKOBINARINA

A fascinante Islândia, tão bem retratada no livro "Rumo à Estação Islândia" de Fábio Massari, nos dá mais um de seus frutos musicais, o sexteto Jakobinarina.

Essa terra gélida e misteriosa já deu ao mundo Sugarcubes/Bjork e os maravilhosos Sigur Ros, dentre outros.

O Jakobinarina vem dos suburbios de Reykjavik, eles dizem que só não são a banda mais famosa da Islândia porque não cantam no idioma deles, preferem cantar em inglês, por essa razão preferem ficar sediados na Inglaterra.

Em 2006 lançaram um de seus primeiros singles "His Lyrics are Disastrous" pela Rough Trade, no ano passado assinaram com o selo Regal e lançaram o álbum "The First Crusade", um dos grandes discos de 2007, que diante de tantos bons lançamentos quase passa despercebido.

Os integrantes do Jakobinarina são bem jovens, o mais novo tem 17 anos, em entrevista recente para a revista inglesa Artrocker eles disseram que pra compor o material do álbum "The First Crusade" na epoca eles estavam ouvindo Futureheads,Velvet Underground, Black Sabbath e Led Zeppelin. Mas, ouvindo o disco a gente encontra muitas referências de punk rock, ska e pós punk, principalmente nas músicas "His Lyrics are Disastrous" e "This is an Advertisement".

No ano passado a banda abriu shows do Kaiser Chiefs e The Cribs por toda Europa, tornado-os mais conhecidos no circuito indie rock. Neste inicio de ano eles preparam um novo EP, e prometem uma nova direção musical, fruto de suas pesquisas em várias decadas da música pop.
Vale a pena dar uma conferida no som deles no myspace:

http://www.myspace.com/jakobinarina





Um comentário:

Alexandre disse...

Bom, bom, muiiiito bom !