14 janeiro 2008

AGAINST ME!

Nunca prestei atenção nessa banda, mas depois que a revista americana Spin deu pra eles disco do ano de 2007, fui atrás do álbum "New Wave" pra conferir.
A banda Against Me! é da Florida (USA). o primeiro disco deles saiu em 2002 e tinha um titulo bem interessante "Reinventing Axl Rose"(reinventando Axl Rose), um de seus primeiros hits.
No começo a banda misturava suas influencias folk e country, a paixão por Billy Bragg, Pogues e Replacements.
Depois desse vieram mais tres álbuns com uma direção mais pro punk rock
-As the Eternal Cowboy (2003)
-Searching for a Former Clarity (2005)
-Americans Abroad!!! Against Me!!! Live in London!!!
Em 2007 eles lançaram "New Wave" produzido por Butch Vig ( o lendário produtor de "Nevermind" do Nirvana e claro, baterista do Garbage).
O próprio nome do álbum "New Wave" já marca uma leve mudança no som da banda, em termos de comparação é a mesma coisa que Nirvana produzido por Jack Endino e depois super produzido por Butch Vig. Infelizmente o Against Me! não teve a mesma sorte do Nirvana, continuam no underground.
Que fique bem claro, essa comparação com Nirvana é apenas por causa dos produtores, o som não tem nada a ver, os caras estão mais pra punk e Replacements do que pra banda do falecido Kurt Cobain.
A primeira edição do CD "New Wave" vem com um dvd gravado ao vivo, bom pra gente conhecer melhor a banda, os caras não usam nenhum truque de produção, blue jeans e camista preta, duas guitarras poderosas, uma Gibson Les Paul e o vocalista usa uma sensacional Rickenbaker, isso me conquistou mais ainda, pois a combinação da sonoridade dessas duas guitarras é perfeita. Os Byrds usavam Rickenbaker, o Jam, o Who, e a Gibson Les Paul era o som do New York Dolls, do Jonnhy Thunders. do Marc Bolan e do Sex Pistols.
Num mundo perfeito o Against Me! seria um sucesso, mas a sorte não lhes sorriu ainda, mês que vem eles serão banda de abertura do Foo Fighters na Europa, quem sabe levando o som deles para um publico maior eles virem esse jogo.

http://www.myspace.com/againstme

Nenhum comentário: