06 dezembro 2007

BILLY CHILDISH, o Herói do mês de Dezembro + Musiquinhas de Natal

Billy Childish sempre correu na contra-mão do sucesso, um "outsider" por natureza, já citei por aqui o grande show do Milkshakes que eu vi em 1983 e virei fã incondicional do cara. Seus projetos são inúmeros, adoro Headcoats e sua carreira solo.

Esse mês mais do que merecido a revista britânica Plan B do crítico Everet True tem Billy Childish na capa. (foto acima)



O single natalino do momento é "Christmas 1979" com Billy Childish and The Musicians Of The British Empire", ouça no myspace essa mensagem natalina garageira

http://www.myspace.com/themusiciansofthebritishempire



Como se não bastasse o single, o inquieto Billy Childish lança em LP e CD "Christmas 1979", com doze canções natalinas, com aqueles titulos manjados como, "Santa Clauss", "Christmas Lights", "A Quick One (Pete Townshend´s Christmas)", esse é o melhor título zuando com o guitarrista do Who. Tem também "Comanche (Link Wray Christmas)" em homenagem a outro grande guitarrista dos sixties Link Wray. O espírito natalino está presente em todas as faixas e encerra o disco com o melhor título "Christmas Hell" ( "Natal dos Inferno").




Além do competente inferno natalino nosso herói Billy Childish ainda bota essa semana na praça um cd e lp de sessions pra rádio britânica XFM, de sua banda Buff Medways. (capa ao lado)











O que seria uma canção de natal mais eletronica e shoegazer ao mesmo tempo?

A resposta está no cd recém lançado do Yellow6, do músico John Attwood, natural de Liecester no Reino Unido.

Confira o trabalho do Yellow6 no myspace:
http://www.myspace.com/jonyellow6

a capa do single de natal do Yellow6 "Merry6mas2007, é essa abaixo,



É interessante como os ingleses e americanos se amarram nessa coisa de fazer canções natalinas. Na epoca do punk rock (1977)essas brincadeiras com canções de natal se propagaram entre os independentes. Lembro que o Dickies regravou "Silent Night" em 1977, o Stiff Little Fingers "Little Drummer Boy" e os Ramones "Merry Cristmas I Don´t Want To Fight Tonight", que recebeu agora uma versão à la Jesus & Mary Chain feita pela banda americana "Asobi Seksu", a capinha do single recém lançado está logo abaixo. Pra conhecer mais deles no myspace

http://www.myspace.com/asobiseksu O melhor single de natal lançado em 2007, The Black Arts "Christmas Number One"



Esse é o resultado da união de duas grandes bandas indie, Art Brut e Black Box Recorder.
Isso gerou uma canção natalina na tradição Slade e Wizzard (duas bandas do glam rock que gravaram verdadeiros hinos natalinos na decada de 70). Ouça e veja o video do Black Arts

E pra terminar o The Killers lança dia 14 o single "Don´t Shoot Me Santa", que promete ser a canção indie pop mais tocada desse natal na Inglaterra e nos EUA.
O video foi deletado do YouTube, mas dá pra assitir no link abaixo:

3 comentários:

Alexandre disse...

Será que o Sufjan solta outro ep natalino tb ?

kid vinil disse...

oi alexandre,
achoi q não pis esse ano eles reeditaram aquela ciaxa de eps que ele lançou no ano passado.

Paulo Floro disse...

Oi Kid, tudo bem?
Te mandei um email para o email que consta em seu site, gostaria de saber se você tem algum retorno.

Agradeço a atenção. Grande abraço.

Paulo (paulo@revistaogrito.com)