26 novembro 2007

STALKERS

Essa banda de Brooklyn, NY tem uma trajetória interessante, no final do ano passado a música "Let´s Get It Together" foi eleita "single of the Week" pelo New Musical Express. Pouca gente prestou atenção nisso, era um single limitado de 1000 cópias e o "hype" não vingou.
Isso foi até uma coisa boa pra banda, pois se eles tivessem caido nas mãos de uma grande gravadora o som deles ficaria pasteurizado e perderia a essencia punk dos tres acoordes que eles aprenderam muito bem ouvindo Ramones e Dead Boys.
Na opinião do Stalkers as duas melhores bandas de rock do planeta são AC/DC e New York Dolls.
Partindo desse principio o vocalista Andy Animal formou o Stalkers em 2003, sómente agora lançam o cd de estréia da banda "Yesterday is No Tomorrow", que passou praticamente despercebido da mídia em geral. Nem o allmusic guide tem uma página falando da banda, imaginem até este que vos escreve está no allmusic.com, e os caras esqueceram do Stalkers, como???
Uma das únicas publicações que elogiaram o cd do Stalkers foi a inglesa Artrocker.
Na minha opinião esse é o melhor álbum de rock and roll de 2007, imagine Beach Boys com Damned e voce terá Stalkers.
Infelizmente o Stalkers não tem nenhuma carinha bonita de banda emo, Andy Animal tá mais pro seu homonimo Animal do Anti Nowhere League e o resto da banda é totalmente "no style" um tem cara de integrante de garage band( aliás o batera é colecionador de vinis de garage rock dos sixities) e outros de guitarrista de power pop.
Independente do visual essa foi a grande surpresa ainda escondida, ou seja o tesouro enterrado de 2007.

http://www.myspace.com/stalkers

Abaixo a capa do Cd "Yesterday Is No Tomorrow"


Nenhum comentário: