30 novembro 2007

Previsões dos melhores de 2007

Em dezembro já começam a aparecer as primeiras listas dos melhores discos de 2007, vou arriscar alguns palpites agora de cinco que estarão na minha lista dos melhores, mas calma, até o final de dezembro publicarei duas listas, os 50 melhores álbuns de "rock pop" e os 50 mais no genero "Lado B".
Por enquanto apenas alguns palpites que me vem à cabeça.
O primeiro que abre esta postagem é a grande "zebra" de 2007 o projeto Panda Bear e o álbum "Person Pitch".
Esse é o projeto de Noah Lennox do Animal Collective, que também lançou um excelente álbum em 2007, mas o projeto de Noah consegue ser melhor que o disco do Animal Collective.
Essa capa do Panda Bear e a edição tripla em vinil de 10" polegadas do Queens Of The Stone Age "Era Vulgaris" são duas das minhas capas favoritas de 2007.

A capa acima é do já conhecido "Sound of Silver"do LCD Soundsytem, esse eu arrisco dizer que será melhor disco pop de 2007, não vou rotular como eletronico ou coisas assim, pois LCD Soundsytem é pop e de muita qualidade. Quer canção mais pop e maravilhosa do que "All My Friends" (é tudo que o New Order gostaria de ter feito nesses últimos anos).
O Show do LCD Soundsystem no EletroniKa de Belo Horizonte na minha opinião foi um dos melhores shows que eu vi este ano, James Murphy é meu herói em 2007!



Uma banda que conseguiu manter a qualidade de seu trabalho foi o Arcade Fire, pois não seria fácil depois de um clássico como "Funeral" em 2004, mas os caras voltaram com outro grande disco "Neon Bible".

Essa é uma daquelas bandas "queridas", paixão à primeira escuta, foi assim que me deixaram esses caras de Athens,Georgia, quando ouvi pela primeira vez "The Sunlandic Twins" em 2005, daí fui atrás de tudo que eles lançaram desde 1997.
Como se não bastasse essa maravilha que é "Hissing Fauna, Are you the Destroyer?", o álbum de 2007, eles ainda lançaram um EP espetacular chamado "Icons,Abstract Thee".
Essa escolha vai em homenagem a toda comudidade indie a "wannabe" de Belo Horizonte que assim como eu amam Of Montreal.




E o quinto dessa lista de previsões é meio que óbvio, pois quem não ama esse disco do The Shins "Wincing The Night Away"?
"Phanton Limb" e "Australia" são as canções mais pop de 2007.



Um comentário:

patricia disse...

Hey Kid!
Gostei de seus palpites... e da idéia de ter duas listas para separar os "estilos". Estou curiosa para conferir.
Beijos
Patty