06 novembro 2007

MAGNOLIA ELECTRIC CO


Essa caixa é uma das minhas favoritas deste ano, Magnolia Electric Co. é a criação de um músico americano espetacular chamado Jason Molina. Conheci seu trabalho em 2002 quando ouvi o CD "Didn´t it Rain" de seu projeto Songs: Ohia, que começou em 1997 e terminou em 2003, lançando um total de 10 álbuns, sendo que o derradeiro levou o nome de "Magnolia Electric Co." em 2003.
A partir daí Jason Molina adotou este nome pra sua banda e lançou tres álbuns maravilhosos, o meu preferido é "What Comes After the Blues" de 2005.
Jason Molina é um apaixonado por Leonard Cohen e Neil Young e a música feita pela Magnolia Electric Co. é um retrato desses dois gênios canadenses.
Essa caixa chamada "Sojourner" é um projeto ousado em que Jason trabalhou com treze músicos diferentes, cinco estúdios de gravação, quatro engenheiros de som, tres cineastas e dois designers. O resultado é material pra tres discos e um EP e ainda de bonus um DVD. É isso, esse box inclui quatro cds, um dvd, um poster, postcards, e até um medalhão com o símbolo da banda, tudo isso numa luxuosa caixa de madeira.
Os cds dessa caixa são de sessions diferentes de gravação, realizadas depois do lançamento do álbum "What Comes After the Blues". Cada session tem um nome especial, por exemplo "Nashville Moon" foi produzida e gravada por Steve Albini ( aquele cara genial que eu comentei recentemente seu álbum com sua banda Shellac e claro ficou famoso por produzir Pixies,Breeders, Nirvana, dentre outros).
O outro cd denominado "Sun Sessions" foi gravado no lendário estúdio da Sun Records em Memphis no Tennessee.
A session chamada "Black Ram" foi gravada na Virginia, produzida por David Lowery ( ex Camper Van Beethoven) e conta com músicos e amigos de Jason Molina como, Andrew Bird, Rick Alverson e Alan Weatherhead.
E, a última session chamada "Shohola" foi gravada sómente com Jason Molina, guitarra e microfone.
O DVD incluso na caixa é um filme documentário "The Road Becomes What you Leave" dirigido por Todd Chandler e Tim Sutton, mostra a banda em uma tour pelo Canadá.

Um comentário:

Alexandre disse...

Box bacana Kid mas, já que você havia mencionou algo sobre a caixa de shoegazze/brit-pop da Rhino, que tal postar seu comentário por aqui !?