03 outubro 2007

VOICE OF THE SEVEN WOODS

Vai ser uma tarefa didícil escolher o melhor disco de 2007, a cada instante eu tenho um titulo pra ser o primeiro da lista. Hoje por exemplo eu escolheria o álbum de estréia dos britânicos do Voice of The Seven Woods.
Acabei de receber o cd e imaginem aquela sensação gostosa de ouvir algo tão vanguardista e ao mesmo tempo repleto de referencias essenciais pra se fazer um grande disco.
A banda é obra de mais um desses novos talentos britanicos, Rick Tomlimson, que toca guitarra,sitar, faz vocais, piano e percussão.
No CD ele é acompanhado por mais dois músicos, o baterista Chris Walmsley e o baixista/violinista Pete Hedley.
O Voice of The Seven Woods abusa do instrumental com referencias de música barroca, folk progressivo, música do marrocos,psicodelia e acid folk.
Tem momentos que faz lembrar até Led Zeppelin quando Jimmy Page teve sua fase mística, a faixa 5 do Cd "Second Transition" traduz bem essa influencia Led Zeppelin.
Poucas faixas tem vocais, mas o instrumental é tão maravilhoso que a gente acaba nem sentindo falta disso. São dez faixas que passam tão rápido e deixam em mim um gosto de quero mais!
O link do Voice Of The Seven Woods no myspace:
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendID=37216268

Abaixo, foto da discografia do Voice of The Seven Woods, todos os singles e até a camiseta com a belissima ilustração de capa, aliás toda a arte de capa do cd foi feita pelos caras do The Liars, que também lançaram este ano outro grande disco, que estará na minha lista dos melhores.


5 comentários:

Alexandre disse...

Rapaz ! Muito bom ! Imagino isto sendo tocado em um bom hi-fi !

Ah, fica sugestão pra você ir atrás, se já não conhece : Amps for Christ. Vai muito pra coisas folclóricas americanas, uns efeitos aqui e ali, meio tosco algumas vezes mas, de uma delicadeza incrível.

Fernanda Peres Rocha disse...

Baita blog hein man, vou pegar o link para entrar mais vezes!

Take care!

Ram disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ram disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ram disse...

uau,kid,qto som bom!
as influências de blues,folk e psicodelia são mais presentes q eu pensava!
onde vc cavaca essas pérolas?
quais zines,rádios e sites nas grandes praças do mundo são pra vc os q mais dao espaço pra bandas "sem espaço"! ou os q procuram o hype! heheh meu email é geraldopaim@yahoo.com.br

valeu, falou