10 setembro 2007

MENOMENA!

Sempre que comento de alguma banda gosto de falar de suas origens, pois bem, Menomena é uma banda da cidade de Portland no estado do Oregon nos EUA.
Uma parte da história do rock veio de Portland, pois um dos maiores hits do final da decada de 50 e início dos anos sessenta, e considerado um dos hinos do rock, a música "Louie,Louie" foi sucesso com duas bandas locais, The Kingsmen e Paul Revere & The Raiders.
Hoje Portland abriga novos talentos como The Shins ( que trocaram Albuquerque no Novo Mexico por Portland) o tecladista do Shins mora na casa que pertenceu ao falecido Elliot Smith.
Stephen Malkmus do Pavement também vive na cidade, Frank Black adora o local, bandas novas da cena como Decemberists, The Thermals, M Ward,Quasi e os já quase veteranos Dandy Warhols também são de lá.
Lembrando ainda que as meninas do Sleater Kinney também são de Portland.
Bem, depois disso dá pra ter uma idéia de que Portland respira rock e revela gente nova e talentosa como esse trio Menomena, que inciou a carreira em 2003 com o álbum "I Am The Fun Blame Monster!". Em 2006 criaram uma trilha para uma performance de dança moderna, que resultou no CD "Under an Hour".
Se voce gosta de Wolf Parade,Oneida, TV On The Radio e Modest Mouse, com certeza vai se identificar com o som do Menomena.
Esse novo disco "Friend and Foe" é ao mesmo tempo experimental e pop, inspirado em "The Wall" do Pink Floyd e no trabalho solo de Peter Gabriel. Mas não espere nada parecido com o que foi citado, são apenas referências.
A capa de "Friend and Foe" foi criada por Craig Thompson o autor de "Blankets".
Ouça faixas do álbum "Friend And Foe" no myspace:
http://www.myspace.com/menomena







4 comentários:

esquizofrenia disse...

Oi Kid, voltei com meu blog, dá uma passadinha lá. Outra coisa, estou com seu 7" do Outlaw que eu comprei em Londres. Como podemos fazer pra combinar? Abs! (Aqui é Gilberto Custódio)

Alexandre disse...

Kid ! To voltando ! Assisti Vampire Weekend em NY e, porra, os caras são bons, muito bons mesmo. Valeu pela dica.

Portland : não é por acaso que o melhor DVD da séria Burn to Shine é o de Portland. Tem Thermals, Decemberists, Shins, Quasi...

Dicas : DVD do Decemberists é fantástico. Christy & Emily muito bom.

Pollux disse...

Kid, o Shins é da cidade de Albuquerque no estado do Novo México, EUA. Abs, Luis

kid vinil disse...

oi pollux,
eu sei e deixei claro na postagem, mas hoje eles estão morando em Portland e o tecladista mora na antiga casa do Elliot Smith, abs