11 setembro 2007

KING CREOSOTE

O ano de 2007 é o ano do amadurecimento da música folk tanto na Europa como nos EUA, nas minhas postagens anteriores dá pra notar que as raízes do folk estão presentes na maioria das bandas citadas.
Pra não fugir à regra sai esta semana o novo CD "Bombshell" do escocês Kenny Anderson, que atende pelo nome de King Creosote.
Kenny Anderson começou sua carreira lançando Cdrs por um selo próprio, chegou a fazer mais de 30 álbuns dedicados ao folk.
Em 2003 a gravadora Domino o contratou e lançou o CD "Kenny and Beth´s Musakal Boat Rides", em 2005 lançou "Rocket D.I.Y" e em 2006 o aclamado pela crítica "KC Rules OK".
Kenny é irmão de Gordon Anderson (ex-integrante da Beta Band e atual The Aliens) e juntamente com seu outro irmão Pip Dylan, ele desenvolveu seu trabalho como King Creosote.
"Bombshell" pode ser considerado o trabalho mais comercial do King Creosote, se comparado aos anteriores. Alguns dizem que neste novo disco ele vai em busca dos dólares americanos, mas com uma certa decência pois conseguiu fazer canções mais comerciais e de qualidade.
A amostra está no novo single "You´ve No Clue Do You" uma canção pop perfeita pra tocar no rádio.
Dizem que se ele continuar nesse pique em breve gravará um dueto com a cantora
KT Turnstall, com quem ele já tocou em seu começo de carreira.
Só pra constar King Creosote já esteve até no Brasil e tocou no Studio SP este ano.
Ouça faixas de King Creosote:
http://www.myspace.com/kingcreosote

2 comentários:

Gilberto Custodio disse...

Oi KId, meu e-mail é gcustodiojr@gmail.com . Valeu!

Ram disse...

Oi kid, parabéns pelo blog, sensacional e muito útil! hehehe

olha,queria saber um pouco sobre selos independentes estrangeiros. Quais são os principais do ramo na atualidade?meu email é geraldopaim@yahoo.com.br

valeu!!!!!