24 agosto 2007

TUNNG

Impossivel terminar a semana sem comentar o terceiro melhor disco de 2007, que na verdade sai na segunda feira na Europa. De Londres para o mundo a dupla Mike & Sam lideram o Tunng.
Essa pode ser considerada a banda indie "cabeçuda" mais aclamada dos últimos tempos.
Todo indie "cabeça" ama de paixão o Tunng, a dupla trabalha com mais quatro músicos, dentre eles o ex baterista da banda shoegazer dos anos 90 Chapterhouse.
Os dois primeiros álbuns do Tunng criaram essa idolatria graças à mistura muito bem elaborada de folk e música eletronica, sem exageros, tudo na dose certa.
Muita gente achava que a dupla Mike e Sam não sobreviveria a um terceiro álbum, assim como o Tears For Fears naufragou em "The Seeds of Love" o terceiro álbum da dupla, muitos pensavam que o Tunng também não conseguiria se superar, mas conseguiram.
"Good Arrows" ´ganhou disco da semana nas tres principais lojas indies da Inglaterra (Rough Trade, Norman Records e Pure Groove).
Tá certo que o Tunng ainda não está na fase de se tornar popstars como eram o Tears For Fears na decada de 80, acho que nem é essa a intenção deles, foi apenas a titulo de comparação com duos que quebraram a cara no terceiro disco, a citação do Tears For Fears.
Uma coisa eu tenho certeza, o Tunng é unamidade entre os indies mais vanguardistas no Reino Unido, todos cultuam a banda, tanto que nesse novo cd eles fizeram uma tiragem especial com duas faixas bonus sómente para as lojas independentes, pois é graças a elas que esse culto aconteceu e sobrevive até agora.
Pra ouvir essa preciosidade britânica, entre no myspace:
http://www.myspace.com/thisistunng



Um comentário:

Alexandre disse...

Bom, muito bom ! Pena que não achei aqui em NY. Kid, o disco que vc pediu, acabou na Other Music. tem algum outro ?