20 agosto 2007

iLiKETRAiNS

A primeira coisa que chama atenção é o nome da banda, e não é nenhum erro de digitação, a letra "i" é sempre minúscula, esse é o logo da banda iLiKETRAiNS.
O primeiro contato que tive com essa banda de Leeds na Inglaterra foi através de uma coletânea do selo Dance To The Radio, que lançou os primeiros singles de várias bandas estreantes, dentre elas, The Pigeon Detectives, !Forward Russia!, We Start Fires,Kubicheck! e Dead Disco.
No inicio deste ano a banda assinou com o selo Beggars Banquet e lançou seu sexto single "Spencer Perceval", uma das canções mais trsites que eu ouvi este ano, com ecos de "Atmosphere" de Joy Division e qualquer canção da banda shoegazer Slowdive.
A letra fala de um primeiro ministro ingles chamado Spencer Perceval assassinado em 1812.
O encarte do disco traz uma foto simulando seu funeral.
No site da banda http://www.iliketrains.co.uk/, voce pode clicar em "obtuaries" e conferir toda história de Spencer Perceval.
O álbum de estréia "Elegies to Lessons Learnt" sai em outubro e com certeza vai agradar os órfãos de bandas shoegazer como a já mencionada Slowdive, Telescopes, Chapterhouse, Levitation e até mesmo My Bloody Valentine.
O clima deprê das canções do iLiKETRAiNS às vezes me faz lembrar também um dos álbuns mais depressivos do rock, a obra prima "Berlin" de Lou Reed.
Alguns criticos britanicos fizeram uma comparação bem interessante em relação ao som do iLiKETRAiNS, como se fosse um Godspeed You Black Emperor ingles com o vocal de Michael Gira (ex vocalista do Swans, cultuada banda da decada de 80).
O novo single da banda sai dia 10 de setembro com as músicas "The Deception" "Joshua" e "Victress"
Ouça a maravilhosa "Spencer Perceval" e "Victress" no myspace:
http://www.myspace.com/iliketrains




Um comentário:

Vern disse...

Valeu a dica, Kid. Gostei muito.