29 agosto 2007

BEIRUT

No ano passado o álbum "Gulag Orkestar" do Beirut foi eleito como o mais importante lançamento indie pelas lojas especializadas (Rough Trade, Piccadilly e Norman Records).
O Beirut é obra de um multi instrumentista americano chamado Zach Condon, um desses jovens genios como Sufjan Stevens e Conor Oberst do Bright Eyes.
Ajudado por integrantes do Neutral Milk Hotel e Broken Social Scene, o Beirut acabou se tornando um dos mais respeitados projetos do indie rock vanguardista americano.
Em "Gulag Orkestar" a influencia foi a música egipcia e balcanica, nesse novo trabalho que sai no final de setembro chamado "The Flying Club Cup" Zach Condon está menos "World music" e mais folk pop, bastante inspirado em Magnetic Fields e até mesmo Decemberists.
No inicio deste ano saiu "Lon Gisland" um EP onde a sonoridade já apontava pra essa nova direção musical, destacando uma canção maravilhosa chamada "Elephant Gun", abaixo a capa do compacto em vinil lançado pelo selo ingles 4AD.
Ouça faixas do álbum "Gulag Orkestar" e "Elephant Gun" do Beirut no myspace:
http://www.myspace.com/beruit



5 comentários:

Diogo disse...

concordo!!! Elephant Gun é uma daquelas músicas que eternalizam um artista! Assim como "Jacksonville" do Sufjan Stevens ou "First day of my life" do Bright Eyes. E o pouco que ouvi deste ultimo disco dele já me agradou!

Katacultura disse...

Oi Kid, tudo na paz?!
Ouvi já três vezes o Beirut e minha sensação é a mesma do disco anterior: legal e nada mais. acho que ainda não entendi a proposta :(
tu já ouviu o Midnight Juggernauts e o Vampire Weekend? São bem interessantes, principalmente o Midnight.
Abração

Leone Rocha disse...

Ainda não conheço Beirut, venho procurar. Kid, dá um olho nessa iniciativa para ver o que achas: www.doinferno.zip.net. Grato pela atenção, abraço.

mahija disse...

Bright Eyes era muito bom, agora caiu no truque de fazer tudo igual sempre. O Beirut vou ouvir ainda

queria dar uma dica de blog pode ser?
um puta blog sobre musica, mal-humorado, e fala mal de todo mundo

http://tudoprovisorio.blogspot.com

esquizofrenia disse...

Oi Kid, voltei com meu blog, dá uma passadinha lá. Outra coisa, estou com seu 7" do Outlaw que eu comprei em Londres. Como podemos fazer pra combinar? Abs!