24 agosto 2007

The Angels of Light e Akron/Family

Tá certo que ainda é cedo pra falar dos melhores discos de 2007, mas tirando as "popices" e os "hypes" existentes, vamos falar de vanguarda e qualidade musical e os dois melhores lançamentos de 2007 são sem dúvida The Angels of Light "We Are Him" e Akron Family "Love is Simple".
Aliás as duas bandas tem muita coisa em comum, o selo que eles gravam em NY é o mesmo a Young God Records, Michael Gira (ex Swans) é amigo do pessoal da Akron Family há muito tempo, já gravou um split album com eles em 2005. Nesse novo cd os músicos da Akron Family também estão presentes junto com uma série de convidados, dentre eles músicos que já tocaram com Michael Gira no Swans até 1997, quando a banda acabou.
"We Are Him" é o quinto álbum do Angels Of Light, sai esta semana na Europa e nos EUA.
Michael Gira está com seus 50 anos de idade e continua sendo um cara genial, com o talento e a capacidade de se superar a cada trabalho. Muitos críticos o comparam a Tom Waits por seu potencial criativo. Sua voz é melancólica, sugere tristeza e ao mesmo tempo prazer.
As canções desse novo disco ainda carregam a influencia do Swans, mas também recebem uma carga de influencias de folk e country music. Pra conhecer melhor o trabalho de Michael Gira e do Angels Of Light existem dois profiles no myspace:
http://www.myspace.com/theangelsoflight
http://www.myspace.com/mgira


A ilustração que vemos acima eu considero a melhor capa de 2007. Neste novo álbum da Akron/Family "Love is Simple" a ilustração sugere simplesmente um coração feito com algodão vermelho.
Me apaixonei por essa banda de NY desde seu primeiro CD lançado em 2005, depois veio aquele split que eu mencionei acima com o Angels Of Light e em 2006 o álbum"Meek Warrior".
Por incrivel que pareça a Akron/Family tocou por aqui há pouco tempo no Resfest, ao vivo eles me lenbram tanta coisa boa boa, como aquele jeito despojado que tinha o extinto Pavement em suas apresentações ao vivo. As belas harmonias vocais são inspiradas em Beatles e Beach Boys. o lado psicodélico vem de Captain Beefheart, o folk de Bob Dylan e o country rock do Crosby, Stills, Nash & Young.
Nesse novo disco a banda chega a um grau máximo de criação e simplicidade, o titulo do disco é extraído da música "Don´t be Afraid, You´re Already Dead", mais uma na lista das melhores canções que eu ouvi este ano.
O novo ábum da Akron/Family " Love Is Simple" sai em setembro e eu acredito que vai surpreender muita gente.
Confira no myspace faixas do álbum "Meek Warrior" de 2006 e uma do split com o Angels of Light:
http://www.myspace.com/akak









Nenhum comentário: