16 julho 2007

Poppy & The Jezebels


Sempre fui fã de bandas femininas, na minha adolescencia conheci as Shangri-Las e foi uma das maiores surpresas musicais que tive na minha vida. Imaginem na decada de 60 uma banda apadrinhada por Phil Spector cantando coisas como "Remember Walking in the Sand" e "Past, Present and Future"com os arranjos mais enlouquecidos para aquela epoca.
Na decada de 70 me apaixonei por bandas como Fanny, Birtha e Runaways. Na decada de 80 Blondie(Debbie Harry), Bangles e Go-go´s dentre outras.
Tudo isso faz parte das influencias dessa nova banda de garotas vindas de Birmingham na Inglaterra. o quarteto Poppy and The Jezebels, que lançam esta semana o EP de estréia "Follow me Down".
Antes disso elas lançaram um single de vinil limitado em 500 cópias junto com um cd de 3" polegadas, chamado "Nazi Girls", que rendeu a elas elogios do jornal The Guardian e uma capa da revista Artrocker.
Também começaram abrindo os shows do The Horrors e do Wedding Present.
O som das garotas tem um pouco de tudo que eu falei acima e além do mais um certo charme de Nico e Velvet Underground nas entrelinhas.
Que surpresa deliciosa, ver e ouvir garotas tão lindas e bem informadas.
No profile delas no myspace voce pode se deliciar com uma centena de fotos das meninas em ação.

Nenhum comentário: