10 julho 2007

Muldoons



Apadrinhados por ninguém menos que Jack White (White Stripes), o trio de Detroit é formado pelos irmãos Shane, 10 anos de idade no vocal e guitarra, Hunter de 13 anos na guitarra e o pai Brian na bateria.
Há dois anos atrás Jack White os descobriu e os colocoou pra abrirem alguns shows do White Stripes.
Em julho de 2005 ele os levou para um estúdio em Detroit e gravou um compacto com as músicas "Red and Black", "Driver´s License", "Destruction Boy" e "70´s Punk Rocker".
Depois desse single a família Muldoons passou a abrir shows de outras bandas da cena de Detroit como Dirtbombs, Mooney Suzuki e The Raconteurs.
A principio a banda chamou a atenção da mídia não só pela originalidade como também pela sonoridade crua e de certa forma "tosca", mas com muita atitude punk.
Claro que tudo isso graças ao background do paizão Brian, que ensinou os filhos a gostarem de rock ouvindo punk e naturalmente o pré punk de Detroit, MC5 e Stooges.
O álbum de estréia dos Muldoons está saindo esta semana lá fora, a princípio será uma edição limitada em vinil de 1.500 cópias.
O LP traz duas regravações importantes, a primeira é de uma cultuada banda do pré punk americano da cidade de Cleveland chamada Electric Eels e a música "Agitated". A segunda como não poderia deixar de ser é uma homenagem aos Stooges com "Real Cool Time".
Pra conhecer o som do The Muldoons e vê-los tocando ao vivo vá no myspace:
http://www.myspace.com/muldoonsofficialsite










































































2 comentários:

Vinicius disse...

E aí Kid.
Pois então, meu primeiro comentário aqui, queria aproveitar para elogiar o blog, layout simples mas conteúdo competente. Sou bastante ligado em folk e alt-country, e em posts anteriores você citou umas bandas muito boas. Inclusive o próximo a entrar no meu blog é o Josh Rosue. Aproveito pra dizer que o seu blog já foi citado em um programa de rádio que eu produzo e apresento. O programa se chama Plano B, é transmitido pela rádio Univali, pra região de Itajaí/SC e pode ser ouvido pela net também. O programa tem como idéia principal difundir o novo rock, ou o chamado indie rock. Mas sempre coloco algumas coisas diferentes, mais folk e country mesmo.
Parábens pelo blog.
Quando quiser ouvir o programa, acessa o blog do programa (www.programaplanob.blogspot.com) que lá tem o link.
É isso.
Abraços.

Katacultura disse...

Oi Kid, boa dica essa do Muldoons. Tu já ouvi um duo francês chamado Pravda? É bem interessante. E a discotecagem do dia 28, tudo em cima? Se sobrar um($$) vou se vejo o Rakes e vou nessa festa.
Abraço