10 junho 2007

LOS CAMPESINOS! & FANFARLO



Los Campesinos! e Fanfarlo, pelos nomes não dá pra identificar que são duas novas bandas britânicas.
Apesar do nome de origem espanhola Los Capesinos é uma banda do País de Gales, da cidade de Cardiff, são sete integrantes, três garotas e quatro rapazes, todos atendem pelo sobrenome de Campesinos!.
Apesar da banda não assumir sua influência Belle & Sebastian eu considero o som que eles fazem bastante influenciado pelos escoceses. Eles trazem aquele lado das canções mais alegres feitas pelo B&S assim como influencias 80´s e também de bandas como Pavement e Guided By Voices. Mas, tem também uma coisa de anos 90 de bandas perdidas no tempo como The Pooh Sticks e Beat Happening.
Ainda é cedo pra dizer se a banda vai emplacar, mas pelos dois singles que eles lançaram até agora tudo indica que eles podem ter vida longa no novo pop britânico.
Confira faixas dos singles de Los Campesinos! no myspace:
Outra banda que faz parte dessa geração pós Belle & Sebastian é o Fanfarlo, sexteto londrino que tem apenas um ano de existência e três singles lançados. O Fanfarlo lembra demais o B&S,mas tem muito de bandas como Olivia Tremor Control, Neutral Milk Hotel e Orange Juice.
A banda explora bastante os arranjos de sopro(metais), usando muito trumpete em suas músicas.
O novo single "Fire Escape" saiu na Inglaterra esta semana e pode ser ouvido no myspace do Fanfarlo:

Nenhum comentário: