22 junho 2007

Duas recomendações do novo pop britânico



THE PIGEON DETECTIVES
"Wait For Me"
THE MACCABEES
"Colour It In"
O Pigeon Detectives foi formado há dois anos atrás na cidade de Leeds na Inglaterra, assinaram com o selo independente "Dance To The Radio" e no inicio de 2006 lançaram o primeiro single "I´m Not Sorry" que logo chamou a atenção da revista Artrocker, que os incluiu em uma de suas coletâneas.
Em seguida vieram os singles "You Know I Love You", "I Found Out" e "Romantic Type", todos eles provando que a banda tinha a manha de compor hits do pop alternativo.
Todos esses singles estão reunidos nesse espetacular disco de estréia, que saiu há quase um mês e recebeu grandes elogios.
O NME disse: "São as 12 melhores canções pop que não ouviamos há decadas"
A revista Mojo disse: Isso é realmente punk pop como Deus planejou"
Depois de toda essa rasgação de seda o negócio é visitar a página do Pigeon Detectives no myspace e conferir:
Tem também o site deles:
O Maccabees é um quinteto de Brighton na Inglaterra e começou em 2005, assim como o Pigeon Detectives também começaram lançando singles do melhor punk pop, e da mesma forma despertaram a atenção da revista Artrocker.
O primeiro single saiu em maio de 2006 com a música "X-Ray", por um selo independente chamado "Promise Records". Em seguida assinaram com a gravadora Fierce Panda e lançaram o compacto "Latchmere", outro exemplo de pop perfeito.
Em seguida despertaram a atenção do selo Fiction Records da major Universal (o mesmo selo que no final da decada de 70 lançou o The Cure). Vieram então os singles "Precious Time", "First Love" e "About your Dress".
Todas essas músicas estão nesse outro excelente álbum de estréia "Colour It In".
Essa é uma das épocas mais criativas do pop inglês, realmente fazia tempo que não apareciam tantas bandas com esse potencial de criar hits instantâneos.

Um comentário:

Alexandre disse...

Kid,

The Maccabees !!! Superb !!! Thanks thanks thanks thanks...