25 junho 2007

Carbon/Silicon - o novo projeto de Mick Jones e Tony James

Duas figuras importantes do punk rock britânico Mick Jones e Tony James se reencontram, pois na verdade eles já haviam tocado juntos antes do Clash e do Generation X em 1975.
Em 2002 depois de Mick Jones produzir o Libertines, ele resolveu juntar-se a Tony James e fazer o projeto Carbon/Silicon, a principio a idéia era fazer discos apenas para download. Lançaram dois discos pelo site da banda, mas por problemas juridicos de samples usados sem autorização a banda teve que tirar os discos do site e partir para o lançamento de discos oficiais.
O primeiro lançamento saiu este mês, um single com quatro faixas que na primeira audição não me lembrou nada do Clash e muito menos do Generation X ou do Sigue Sigue Sputinick.
Muito menos Big Audio Dynamite de Mick Joones, ou qualquer outra banda que Tony James tenha tocado (Sisters of Mercy ou Chelsea).
Apesar da banda contar além de Mick Jones, com mais um ex-membro do Big Audio Dynamite, o som do Carbon/Silicon tá mais pra pub rock do que pra punk rock.
Às vezes soa como Dr Feelgood ou Graham Parker and the Rumour, mas na faixa "The News" a levada de guitarra lembra Skids, Big Country ou Armoury Show.
O projeto de Mick Jones e Tony James é bem eclético, tem até blues e não soa nada moderninho, talvez por essa razão a crítica inglesa os ignorou até agora.
Pra ouvi-los:
http://www.myspace.com/carbonsiliconinc
ou no site onde eles disponibilizam uma das novas músicas para download:
http://www.carbonsiliconinc.com/

3 comentários:

Vern disse...

Kid,

Você é cadastrado no Last.fm?

kid vinil disse...

Não sou cadastrado no Last FM, pq a pergunta?

Vern disse...

Por curiosidade apenas. Boa discotecagem ontem no CB! Foi divertido o show para acampamentos do Wander... rs

Um abraço,