08 maio 2007

OITO NOVAS BANDAS

CAJUN DANCE PARTYQuinteto do norte de Londres e uma das mais jovens bandas da nova geração a média de idade é de 16/18 anos.
O que me surpreende é a musicalidade dessas crianças e a formação musical, imaginem só, eles gostam de Beatles, Stones, Bob Dylan e Simon & Garfunkel. Isso é uma raridade nos dias de hoje quando a maioria dos jovens se inspiram em metal e hardcore pra fazer emocore (aaaaargh!!!)
O primeiro single deles é esse da foto "The Next Untouchable" uma música maravilhosa que começa com um riff de guitarra tirado de "How Soon Is Now" dos Smiths, confira no myspace deles
http://www.myspace.com/cajundanceparty

THE STALKERS
Outro quinteto estreante, mas dessa vez vindos do Brooklyn/NY e fazem um som de rock and roll básico inspirado em Stones, Slade,Alice Copper, NY Dolls, Damned e Heartbreakers.
Uma fórmula digamos manjada, mas quando bem feita pode dar bons resultados.
O primeiro single "Let´s Get It Together" é um bom exemplo, o álbum de estréia "Yesterday Is no Tomorrow" sai nos EUA dia 10 de maio.
Dá uma ouvida no som deles, vale a pena pois o rock and roll não morreu, como diz Oswaldo Vecchione do fabuloso Made In Brazil.
http://www.myspace.com/stalkers

MUMM-RA


Esses são britânicos e este é o quarto single da banda, uma música incrível chamada "She´s Got You High" que me faz lembrar os bons tempos de bandas da decada de 90 como Housemartins e The La´s.

http://www.myspace.com/mummra

HELP SHE CAN´T SWIM




A banda é inglesa e grava no selo Fantastic Plastic, a mesma gravadora que lançou Guillemots.
Na verdade o Help She Can´t Swin existe desde 2004, já lançaram uma série de singles e um álbum em edição limitada em outubro de 2004.
Agora está saindo o segundo disco deles "The Death Of Nightlife", com um punhado de boas influencias (Slits, Siouxsie e The Fall)
http://www.myspace.com/helpshecantswim



GOODBOOKS
Se o Editors foi uma grata surpresa há dois anos atrás, o GoodBooks com certeza será mais uma este ano.
O quarteto ingles começou gravando pelo cultuado selo Transgressive Records e imediatamente foi contratado pela Columbia Records. No ano passado lançaram um single sensacional chamado "Leni" e agora lançam "The Illness", outro excelente single.
Diferente do Editors o Good Books bebe muito na fonte de bandas como os escoceses do Orange Juice,Cure e Talking Heads.
http://www.myspace.com/goodbooks


STRANGE IDOLS

Um simpático quinteto londrino com uma vocalista chamada Launette, descritos pela revista
Music Week como uma mistura de Stereolab, Saint Etienne,Primitives e Darling Buds. Por enquanto apenas dois singles lançados, e esse novo "She´s Gonna Let You Down Again" é uma daquelas delícias que lembram músicas de "girl groups" como Ronettes e Shangri-Las.
http://www.myspace.com/strangeidols




PULL TIGER TAIL
Mais um trio de garotos londrinos injetando inteligencia no novo pop britânico, esse é o segundo single deles e se continuarem nesse nível de composições com certeza vão dar o que falar esse ano.
No profile deles do myspace eles citam apenas uma influencia: Alanis Morrissette, fala sério!
Brincadeira dos caras, pois o som deles tá mais pra XTC do que pra Sra. Alanis.
http://www.myspace.com/pulltigertail





HAVANA GUNS

Outro promissor quinteto londrino, herdeiros da geração The Jesus and Mary Chain, Velvet Underground,Blondie e dos atuais Raveonettes e The Kills.
Apenas dois singles até agora e bastante recomendados por lojas como Rough Trade, Norman Records e Piccadilly Records .
http://www.myspace.com/havanaguns

3 comentários:

Leonardo Ferlin disse...

Fala Kid!
Cara....eu conhecia Mumm Ra ha um tempo ja, e foi uma das melhores bandas que ouvi entre 2006 e 2007, é muito pop e ao mesmo tempo alternativo.

O resto das suas indicações, só dei uma ouvida por cima, e ja gostei de algumas, durante a semana vou ouvir com mais atenção para chegar a um consenso.
Abração!

Katacultura disse...

E aí Kid, tudo na paz?!
Pull tiger Pull e Goodbooks eu acho bandas bem interessantes. As outras vou atrás para conferir suas dicas.
Abração.
Rogério

Kido disse...

Acompanhei na década de 80 o programa "A História do Rock" no nosso Kid.
E suas indicações são um bom começo pra encontrar novas bandas.
Valeu Kid por tudo!!