13 fevereiro 2007

A VOLTA DO DINOSAUR JR.

Hoje é dia de festa aqui em casa, consegui o novo disco que marca a volta do Dinosaur Jr., uma das mais celebradas bandas do final dos anos 80.
E melhor ainda, o disco traz a formação original do Dinosaur Jr. com Lou Barlow no baixo e Murph na bateria.
J Mascis é um dos melhores guitarristas da geração pré grunge, pois muito antes das bandas de Seatle J Mascis já tinha esse estilo de tocar guitarra à la Neil Young com influencias de punk e hard rock.
Quatro discos da primeira fase são essenciais "You´re living all over me"(87),"Bug"(88), "Green Mind(91) e "Where you Been"(93).
Sem falar de uma das melhores regravações de uma música do The Cure, em 1989 eles lançaram em single "Just Like Heaven".
Em 2005 fiquei super animado com os relançamentos dos primeiros álbuns com faixas bonus, a banda também se animou e começou a excursionar e finalmente sai o novo disco. Da primeira faixa "Almost Ready" até a última "What if I knew" Dinosaur Jr. é puro prazer!!!!

3 comentários:

Comet.Rider disse...

fala Kid...
que doido, meu...J Mascis na ativa de novo como Dinosaur Jr na formação original...demaaaaiiss!
tem estes cd's q vc mencionou..e o que mais gosto é o Green mind. tenho tb o EP que tem "Just like heaven" aliás comprei-o na antiga Sweet Jane da paulista.

forte abraço.
Rodrigo Reis.

PS: ah, ouça a minha banda no myspace.com/monocoma

Katacultura disse...

Oi Kid, tudo beleza?!
Muito boa a notícia de novo cd do dinosaur jr( melhor que essa só a volta do Jesus & Mary Chain). gostei bastante do Panda Bear. Já ouviu o novo cd do Rakes? eu achei bom. Abração

Rodrigo disse...

Kid eu gostaria de saber se vc gosta de hard rock,e o que vc acha desse estilo e das bandas!




Valeu!